
Sub-16 da Académica volta a ser líder na Elite nacional
A equipa de sub-16 da Académica assume-se como candidata ao título nacional de rugby, isto depois de vencer o Cascais por 46-10, sendo a líder da prova de elite nacional deste escalão. Os “pretos”, que já venciam ao intervalo do encontro por 13-3 (ensaios de Martim Ricardo e João Costa e penalidade de Bernardo Pita), souberam utilizar de forma adequada as várias formas de jogo, alternando ações de jogo penetrante com ações de jogo ao largo. No período complementar, a equipa liderada por Hugo Gomes, marcou mais quatro ensaios por Bernardo Pita, Martim Ricardo, Francisco Providência e Nuno Correia e mais duas penalidades e cinco transformações por Pita, conseguindo o tão desejado ponto bónus ofensivo que os atira para o topo da classificação.
A formação sub-18 dos “pretos”, que também luta pelo título nacional, empatou a 15 com o CDUL. A Académica esteve sempre na frente do marcador (ao intervalo vencia por 8-3), mas permitiu que os portuenses marcassem um ensaio nos momentos finais do encontro e igualassem o marcador.
Na Taça Plate, as turmas da Agrária também tiveram destinos diferentes. A equipa de sub-19 perdeu por 27-29 com o Benfica, tendo, todavia, garantido os primeiros pontos na prova. Os sub-16, por sua vez, estão invencíveis na prova e superaram a Agronomia por 39-10.
Também na Taça Plate, os sub-18 do RC Lousã bateram o Braga Rugby por 31-7 e perderam, por 12-29, com o Sporting. Já os sub-16 dos “beirões”, por seu turno, amealharam duas vitórias tendo-se imposto ao Sport (29-19) e à formação do Benfica (24-12).