Peter Suede “dá cartas” no rock com “Street Hotel”
Começou a estudar piano aos cinco anos na Escola de Música do Colégio de São Teotónio e, hoje, com apenas 20 anos, é um dos nomes do rock nacional em ascensão, já com dois álbuns lançados. Peter Suede, nome artístico de Pedro Baptista, em entrevista ao Diário de Coimbra, recorda o primeiro concerto, a 15 de junho de 2022, no Salão Brazil, e não esconde que sonha subir aos grandes palcos do país e do mundo.
E foi, precisamente, no Salão Brazil que Peter Suede, de 20 anos, conversou com o nosso Jornal, recordando a estreia de “Snake Skin”, o disco de estreia do músico conimbricense.
Voltemos, então, ao processo criativo de um projeto em contexto de pandemia. Composto por sete temas, com letra e música de Peter Suede, já não restavam dúvidas de que o rock n’roll é a sua “praia”.
Já em março deste ano, com produção de Pedro Renato e com o selo da Lux Records, saiu “Street Hotel”, o segundo trabalho discográfico de Peter Suede, antecipado pelo single “Before I Leave”. Mais recentemente, foi lançado um segundo single, “Downtown Drugs”.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: