Areaclientedc
Última Hora
Pub

Serviço dos Transportes Urbanos de Coimbra divide opiniões entre utentes

Em setembro, a autarquia aprovou uma proposta de redução temporária da oferta dos SMTUC

Utentes dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) criticam a falta de pontualidade dos autocarros e a pouca regularidade, mas há também quem se mostre satisfeito com o serviço prestado.

Em setembro, a Câmara de Coimbra aprovou uma proposta de redução temporária da oferta dos SMTUC, justificando a decisão com a falta de motoristas nos seus quadros.

Em diferentes paragens da cidade, utentes ouvidos pela agência Lusa dividiram-se entre críticas ao serviço prestado, apontando atrasos e linhas com pouca oferta, mas também se ouviram elogios aos SMTUC. Uma dessas utentes, Daniela Correia é da opinião de que há autocarros a menos, porque os que andam “estão muito cheios”, defendendo que a circulação deveria começar mais cedo, “porque há muita gente que entra [no trabalho] de madrugada”. Apesar de notar alguns atrasos, esta utilizadora diária dos SMTUC acredita “que eles têm vindo a tentar melhorar um bocado”. Também Márcia Lemos, que mora em Celas, diz que os autocarros são pontuais, mas poucos. “Carrego o passe de 30 euros, não é pouca coisa, e o serviço fica a dever muito. Há autocarros em péssimas condições de uso”, criticou.

Questionada pela agência Lusa sobre a análise ao reajuste dos horários em vigor desde setembro, a Câmara de Coimbra afirmou, em resposta escrita, que a mesma “vai ser efetuada no final do ano ou, eventualmente, após data de interrupção de Natal do período escolar, tal como anunciado quando a reestruturação dos horários foi aprovada, no início do mês de setembro”. Em relação a outras perguntas, sobre circulações suprimidas desde setembro e satisfação de utentes, não houve resposta por parte da autarquia.

Dezembro 26, 2024 . 10:57

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right