Areaclientedc
Última Hora
Horizontal Alma Shopping
Pub

Universidade de Coimbra e agência brasileira cooperam na área do medicamento

Acordo assinado na sala do senado, na presença do reitor, Amílcar Falcão, e do diretor presidente da ANVISA, António Barra Torres

A Universidade de Coimbra (UC) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), no Brasil, vão cooperar na harmonização de normas no domínio dos medicamentos ao abrigo de um acordo assinado hoje pelas duas entidades.

«Tudo o que Portugal faz nesta área vale para a Europa toda», disse, Amílcar Falcão, realçando a necessidade de «harmonizar tanto quanto possível esta componente regulamentar».

Através da Faculdade de Farmácia (FF), a Universidade de Coimbra «pretende ser o apoio da ANVISA em Portugal», o que facilitará «a entrada do Brasil noutros mercados», como a União Europeia, adiantou. No Brasil, aquele organismo público, entre outras missões, funciona como agência do medicamento e dos produtos sanitários.

O também professor catedrático da Faculdade de Farmácia de Coimbra enfatizou que o acordo de colaboração entre as partes «tem um potencial elevado ao nível empresarial e da inovação», cabendo-lhe contribuir para «uma boa harmonização» das normas do medicamento.

O acordo foi assinado na sala do senado da UC, na presença do reitor, Amílcar Falcão, e do diretor presidente da ANVISA, António Barra Torres.

Dezembro 16, 2024 . 15:56

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right