Areaclientedc
Última Hora
Horizontal Alma Shopping
Pub

“Não há desculpas” para deixar de visitar o Natal Serrano

Genuíno e tradicional, com os saberes e sabores (com destaque para a filhó espichada) que passam de geração em geração. Assim é o evento que pode visitar até dia 22

Entre o céu e a serra, vive-se o Natal do Carlos e da Filomena, da Ana e da Conceição, da Fernanda e da Georgina e de todos os pampilhosenses que, por estes dias, celebram o Natal Serrano. Sem Pai Natal, mas com todo o espírito da tradição e cultura da Pampilhosa da Serra, até 22 de dezembro, «não há desculpas», como refere o presidente do município, para não visitar mais uma edição do Natal Serrano.

A começar, desde logo, pela verdadeira tentação que é a filhó espichada, o sabor mais tradicional que não falta à mesa no Natal das famílias da Pampilhosa da Serra.

Que o diga Ana Almeida, no espaço da União de Freguesias Fajão-Vidual, que resume em poucas palavras o que representa uma simples espichada: «é amor do Natal, o espírito natalício».

Com cada uma das freguesias representadas com a sua espichada, é unânime entre todos o respeito pela tradição que já vem dos antepassados, como relata Fernanda, de Unhais-o-Velho.

Natal Serrano 29

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 12, 2024 . 10:49

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right