Areaclientedc
Última Hora
Horizontal Alma Shopping
Pub

ARCIAL produz calendário de "sorrisos" para financiar construção de lar

Cada mês do ano foi ilustrado com a fotografia de um utente da ARCIAL, retratando uma profissão ligada à construção civil, desde a fase de projeção à de acabamentos 

A ARCIAL, Associação Para Recuperação de Cidadãos Inadaptados de Oliveira do Hospital, colocou à venda um calendário para 2025 apresentado sob o tema “Casa de Sorrisos”. Uma iniciativa que a instituição leva a cabo com o objetivo de ajudar a financiar o Lar Residencial que irá erguer na zona do Vale Ferreiro, com o início das obras já marcado para o primeiro trimestre de 2025.

“Construir” foi o mote para o calendário em que cada mês do ano foi ilustrado com a fotografia de um utente da ARCIAL, retratando uma profissão ligada à construção civil, desde a fase de projeção à de acabamentos.

Paralelamente, o projeto fotográfico possibilitou a valorização dos utentes da ARCIAL através de uma atividade maioritariamente dirigida à população sem deficiência e incapacidade, e que se espera que tenha um grande impacto social e cultural, além de contribuir para a proximidade da população da ARCIAL à comunidade, para a igualdade de oportunidades e para a sua plena e efetiva participação e inclusão na sociedade, previsto na Convenção sobre os Direitos da pessoa com deficiência.

O projeto do calendário “Casa de Sorrisos” envolveu a participação de diversos profissionais de imagem oliveirenses que contribuíram graciosamente para a execução do produto final – as imagens foram criadas pelo fotógrafo Tiago Cerveira, com os modelos a serem maquilhados pela esteticista Rita Andrade Correia e penteados pela cabeleireira Joana Ribeiro. O design final do anuário ficou a cargo de Estêvão Abreu e ainda colaboraram na produção as empresas Alves Pinto & Pinto, que disponibilizou o cenário, e Auto Garagem Carvalho, que suportou a impressão.

«A existência de um novo Lar Residencial na região é urgente, para os utentes da ARCIAL e para a comunidade, dada a escassez de respostas desta natureza», refere, em comunicado, a instituição oliveirense, explicando que já estão criadas algumas condições para a construção do lar - o terreno foi adquirido, o projeto aprovado, a empresa construtora foi escolhida - «mas o apoio público disponível está muito aquém do necessário para a concretização da obra».

«Não querendo desistir deste sonho, que é de todos, a ARCIAL projeta desenvolver um conjunto de iniciativas com que pretende angariar verbas que tornem possível responder aos custos de construção, equipamentos e mobiliário indispensáveis ao futuro Lar Residencial e todos são convidados a contribuir para a concretização desse sonho», garante a ARCIL, dizendo que «cada doação representa um pequeno passo, curto mas firme, para abrir Sorrisos e ajudar à construção da obra.»

O calendário “Casa de Sorrisos” está à venda nas instalações da ARCIAL e em diversos espaços comerciais de Oliveira do Hospital.

Dezembro 12, 2024 . 10:53

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right