PME Excelência 2023: Um "incentivo" para a Lugrade "fazer mais e melhor"
Vítor Lucas, administrador da Lugrade, empresa ligada à seca e comercialização do bacalhau, com sede em Coimbra, esteve hoje no Europarque, em Santa Maria da Feira, para receber do IAPMEI mais um prémio PME Excelência e encarou este momento como «um incentivo a continuar a fazer mais e melhor».
«Para as empresas estes prémios são importantes, sentimos que somos acarinhados e para nós ser PME excelência é o topo em termos de reconhecimento», confirmou o responsável, sublinhando que a Lugrade tem sido PME Líder e enaltecendo o facto de este já ser «o segundo ano consecutivo que alcança a PME Excelência».
«Não é fácil ser PME Excelência, é preciso ter números muito bons. Por isso é fantástico estar aqui para receber este prémio», reforça.
Depois do incêndio nas instalações em Torre de Vilela, a Lugrade está pronta para fazer o renascimento e construir uma nova sede. Vítor Lucas diz que a empresa está «a aguardar licenças». O responsável diz que a empresa «conseguiu ultrapassar» este infortúnio «com a ajuda de todos, de clientes, fornecedores e com o apoio que sempre existiu, tanto de Coimbra como do mundo inteiro».
Um momento de orgulho para toda a equipa até porque tal acontece, como sublinha, com «um bom resultado no ano passado, outro no ano que passou», perspetivando-se «um bom ano de 2024, felizmente», disse. Tudo resultado de «muita resiliência, muita força, uma equipa fantástica», disse, agradecendo também ao irmão, Josélito Lucas, às esperas e à minha mãe. «Estamos todos juntos num objetivo que é manter a empresa forte, manter a empresa em Coimbra e, para o ano, seguramente te uma fábrica nova para sermos mais fortes e voltarmos a ganhar este prémio. Para o ano cá estaremos novamente, tenho a certeza absoluta», remata.