Areaclientedc
Última Hora
Horizontal Alma Shopping
Pub

Banco Alimentar recolhe donativos até ao final do dia de hoje

Dois mil voluntários estão espalhados por 88 estabelecimentos comerciais da região a recolher bens alimentares

Final do mês e proximidade da época natalícia são dois motivos para multidões a circular em super e hipermercados na região. Caso não tivesse intenção de fazer compras este fim de semana, saiba que está a decorrer a campanha do Banco Alimentar contra a Fome e, portanto, poderá aproveitar para deixar mais recheada a mesa de várias famílias que, com carências económicas, dependem da ajuda de instituições que o Banco Alimentar apoia.

Só na região de Coimbra há, este fim de semana, 88 estabelecimentos comerciais com voluntários a distribuir os famosos sacos de papel. E ajudar será colocar lá dentro alimentos não perecíveis, como arroz, massa, bolachas ou cereais, entre tantos outros que, todos juntos farão várias toneladas de alimentos, prontos matar a fome de 11 mil pessoas na região.

O objetivo é chegar ao final do dia de amanhã, com 80 toneladas de bens alimentares, à semelhança do que aconteceu na campanha de dezembro de 2023,  como confirmou recentemente, em declarações ao Diário de Coimbra, João Paulo Craveiro, responsável pela Delegação de Coimbra do Banco Alimentar contra a Fome, não escondendo que todos os donativos são bem vindos e que o ideal era mesmo ultrapassar essa “fasquia”.

De qualquer modo, o responsável mostra-se satisfeito por, mais uma vez, a campanha no distrito envolver espaços comerciais de todos os concelhos, de Oliveira do Hospital à Figueira da Foz.

Para que tal seja possível, a Delegação de Coimbra do Banco Alimentar contra a Fome contará este fim de semana com um total de 2.000 voluntários que, não só estarão espalhados pelas várias superfícies comerciais, como estarão, ao longo do dia de hoje, na sede, em Antanhol,  a fazer a triagem dos bens alimentares doados, para depois serem encaminhados para as respetivas instituições.

Na região são 68 as instituições que, mensalmente recebem bens do Banco Alimentar contra a Fome, a que se juntam, como explica João Paulo Craveiro, 112 instituições eventuais

Recorde-se que esta campanha do Banco Alimentar contra a Fome decorre este fim de semana a nível nacional e sob o mote “Para mais de 380 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda”. São mais de 2.000 os hiper e supermercados que acolhem voluntários do Banco Alimentar, no âmbito desta campanha, o que significa 40.000 voluntários ao serviço dos 21 Bancos Alimentares existentes em todo o país.

A nível nacional, a instituição apoia com alimentos 2.400 instituições e, através destas, 380 mil pessoas, confirma o Banco Alimentar contra a Fome em comunicado à imprensa.

 

Dezembro 1, 2024 . 07:50

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right