Areaclientedc
Última Hora
Mcoutinho
Natalserrano
Pub

Almoço solidário ajuda valências da Misericórdia de Góis

Iniciativa em Vila Nova do Ceira é complementada com venda de agendas destinadas a angariação de fundos

A Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira promove no próximo sábado, a partir das 13h00, um almoço, na sede da Associação dos Amigos da Várzea Pequena, em Vila Nova do Ceira, a favor da Santa Casa da Misericórdia de Góis, uma vez que toda a receita angariada no âmbito deste repasto irá reverter para esta IPSS, que alberga as valências de Lar de Idosos, Centro de Dia e Apoio Domiciliário. Trata-se, no entender da Junta de Freguesia, de uma instituição que «desempenha um papel essencial na comunidade com a oferta de várias respostas sociais», por isso, sustenta em comunicado, «este almoço visa reunir toda a comunidade e amigos em prol de uma causa nobre».

Além desta iniciativa, quem quiser apoiar a  instituição poderá ainda fazê-lo adquirindo uma “Agenda Solidária 2025”, pelo valor de “10 Misericórdias”, (o mesmo valor do almoço), criada pela Olegário Packaging & Labels, S.A., sob a liderança de João Baeta, regionalista e mentor de diversas ações sociais, que mantém laços familiares na freguesia de Alvares. De tamanho A5, esta agenda inclui uma mensagem do presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, com fotografias alusivas às quatro freguesias, contando ainda com mensagens dos presidentes das juntas de freguesia de Góis e de Vila Nova do Ceira, respetivamente Pedro Nogueira e Alberto Machado, terminando com uma mensagem do provedor da Misericórdia de Góis, José Serra, que dá a conhecer a instituição.

Para o provedor, quer o almoço, quer esta agenda, «são uma oportunidade para demonstrar à Santa Casa da Misericórdia de Góis que todos juntos transformamos pequenos gestos em grandes mudanças e mostramos que ninguém está sozinho», agradecendo antecipadamente o apoio de todos. O dirigente agradece ainda a João Baeta por ter «reconhecido a Santa Casa para integrar este projeto social de angariação de fundos», apelando à participação de todos no almoço, afiançando que será «um momento de união e solidariedade em que cada presença faz toda a diferença». Até porque, sustentou, «a presença de todos não só aquece o coração daqueles que mais precisam, como fortalece os laços que nos unem enquanto comunidade».

José Serra informou ainda que a Misericórdia de Góis, com cerca de 60 colaboradores, «tem um grande custo mensal», reforçando que por isso «a participação de todos é essencial». «Ao participar, cada um de vós estará a contribuir para apoiar quem mais precisa, reforçando valores de empatia e solidariedade», referiu.

Para efetuar a reserva para o almoço ou adquirir a sua agenda poderá ligar das 9h00 às 17h00 para a Santa Casa da Misericórdia de Góis, para os números 235 770 000 ou 910 241 006. «Não deixe para depois, garanta já a sua agenda e faça a diferença», apela José Serra, aguardando também “casa cheia” no almoço solidário do próximo sábado.

Novembro 26, 2024 . 08:30

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right