Areaclientedc
Última Hora
Natalserrano
Pub

Amarante “apadrinha” estreia de João Pereira no Sporting

Turma da Liga 3 mede forças com a primeira versão dos "leões" após a saída de Rúben Amorim

João Pereira estreia-se como treinador do Sporting frente ao “terciário” Amarante, enquanto FC Porto, detentor da Taça de Portugal de futebol, e Benfica defrontam os primodivisionários Moreirense e Estrela da Amadora na 4.ª eliminatória, respetivamente.

Mais afortunados no sorteio do que os rivais, os “leões”, finalistas na época passada, terão mesmo honras de abertura da ronda, hoje às 20h45, o primeiro do sucessor de Rúben Amorim que assumiu o comando dos ingleses do Manchester United. Não se pode dizer que João Pereira terá um batismo de fogo, uma vez que o Amarante alinha dois escalões abaixo, na Liga 3 (apesar de ocupar o 2.º lugar na Série A), enquanto a equipa de Alvalade lidera de forma destacada a I Liga.

O Sporting já ergueu 17 vezes o troféu na Taça de Portugal e deverá ter um regresso menos agitado após a pausa para os compromissos das seleções, pois o Benfica (recordista de títulos, com 26) e o FC Porto (conquistou 20, entre os quais os das últimas três temporadas) terão de medir forças com duas equipas do escalão principal. Os portistas liderados pelo conimbricense Vítor Bru­no visitam o Moreirense, num recinto onde os “cónegos” ain­da não perderam. O Benfica tem do seu lado o factor casa diante do Estrela da Amadora.

Os “oitavos” terão, obrigatoriamente, uma equipa do quar­to escalão, resultante da partida entre Tirsense e Brito, e o Campeonato de Portugal poderá mesmo ter um representante nos quartos de final, uma vez que o vencedor defrontará a equipa que prevalecer do embate entre Covilhã (Liga 3) e Rebordosa.

Novembro 22, 2024 . 12:15

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right