Areaclientedc
Última Hora
Natalserrano
Pub

Treinador conimbricense Vítor Bruno contestado no FC Porto

Técnico dos "dragões" foi dos mais visados pelos adeptos no regresso da equipa ao Porto

Quase duas dezenas de adeptos receberam a comitiva do FC Porto no Olival, mostrando descontentamento pela goleada sofrida na visita ao Benfica (1-4), da 11.ª jornada da I Liga de futebol.

Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que aquele grupo de adeptos aguardou pela chegada dos ‘dragões’ ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, intercetando os jogadores e a equipa técnica com assobios e palavras de insatisfação.

Um dos principais visados foi o treinador conimbricense Vítor Bruno, mas, de acordo com a mesma fonte, não há conhecimento de que tenham existido danos nas viaturas pessoais do plantel do FC Porto.

A situação motivou mesmo um diálogo à porta do centro de estágios do clube entre Jorge Costa, antigo defesa central e capitão portista e atual diretor para o futebol profissional, e os adeptos contestatários, que exigiram maior compromisso ao plantel ‘azul e branco’ depois da paragem do campeonato para os embates das seleções nacionais.

O ambiente em redor do Olival esteve mais pacífico na manhã de hoje, quando a equipa orientado pelo conimbricense a regressar aos treinos, iniciando a preparação do embate com o também primodivisionário Moreirense, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para 24 de novembro, às 17:00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

O FC Porto averbou no domingo a segunda derrota na I Liga, ao ser goleado pelo Benfica (1-4), no clássico da 11.ª jornada, ficando a seis pontos do campeão nacional e líder invicto Sporting, que triunfou com reviravolta horas antes no terreno do Sporting de Braga (4-2), na despedida do treinador Ruben Amorim, recém-chegado aos ingleses do Manchester United.

Além de terem alargado a distância para o topo, os ‘dragões’ reduziram para apenas dois pontos a vantagem sobre as ‘águias’, que têm ainda em atraso a visita ao Nacional, da oitava jornada, e não marcavam quatro golos ao rival para o campeonato desde 1964/65.

O FC Porto voltou a perder um clássico esta temporada, tal como já tinha acontecido na deslocação a Alvalade (0-2), da quarta ronda, seguindo numa série de duas derrotas nas diversas competições, iniciada a partir do desaire em Itália frente à Lazio (1-2), da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa, com golos sofridos no período de compensação de cada parte.

Novembro 11, 2024 . 22:22

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right