Areaclientedc
Última Hora
Natalserrano
Pub

Iluminação de Natal é inaugurada amanhã

Momento marca o arranque da programa de Natal do município

A iluminação de Natal de Coimbra é inaugurada, amanhã, sábado, às 19h00, na Praça 8 de Maio, em frente ao edifício da Câmara Municipal. A inauguração, no âmbito do programa "Coimbra Natal 24", vai incluir a chegada do Pai e da Mãe Natal, bem como a atuação do Coimbra Gospel Choir.

A iluminação de Natal deste ano estende-se ao Largo da Cruz de Celas, à Avenida Calouste Gulbenkian e à zona da Solum.

O momento simbólico marcará o arranque da programação Coimbra Natal 2024, que se estende por 59 dias e dinamizará a cidade com uma centena de atividades, a acontecer entre a Alta e a Baixa, margem esquerda e direita do Mondego.

O evento Coimbra Magic Land (15 de novembro a 2 de janeiro), criado em parceria com a empresa de Dina Maia, o Mercado de Natal na Praça do Comércio (29 de novembro a 22 de dezembro), organizado pela União de Freguesias de Coimbra, as dinâmicas musicais e artísticas de rua promovidas pela Associação para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), a inauguração do recuperado Presépio de Cabral Antunes (dia 14 de dezembro) e um espetáculo de videomapping (em data ainda a anunciar) foram alguns dos momentos destacados ontem numa conferência de imprensa que juntou o município e os diferentes parceiros.

O vice-presidente Francisco Veiga realçou a dinâmica alcançada nos últimos três anos, considerando que «Coimbra está finalmente a sair do marasmo em que se encontrava» e graças a uma estratégia assente em parcerias.

«Parcerias publico-publicas, publico-associativas e publico-privadas«, acrescentaria o presidente José Manuel Silva, justificando que só assim foi possível apresentar «um programa que cresceu em quantidade e em qualidade».

O investimento total do município foi, segundo Francisco Veiga, de 170 mil euros mais IVA, valor que quase duplica os 89 mil euros investidos no ano passado mas que, notou, fica ainda muito aquém do que é gasto em municípios vizinhos. A fatia maior dos custos (cerca de 100 mil euros) vai para a iluminação e o Coimbra Magic Land custa à autarquia «irrisórios 35 mil euros mais IVA», referiu.

Novembro 8, 2024 . 18:39

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right