Areaclientedc
Última Hora
Mcoutinho
Natalserrano
Pub

Bombardeamento israelita mata mais um jornalista na Faixa de Gaza

No total, 184 profissionais da informação foram mortos neste território palestiniano

O jornalista Khaled Abu Zar morreu hoje durante um bombardeamento israelita na Faixa de Gaza, o que o torna o 184.º profissional da informação a ser morto neste território palestiniano. O anúncio foi feito pelo governo do enclave, que, em comunicado, "condenou nos termos mais enérgicos os ataques e assassínios de jornalistas palestinianos pelos ocupantes israelitas".
O Executivo apelou à comunidade internacional para pressionar Israel a acabar com os ataques, bem como a julgar os seus "crimes atuais" em tribunais internacionais. O levantamento destes mortos pelos dirigentes de Gaza ascende a 184 com o falecimento de Abu Zar a 184, se bem que conte também com escritores, fazedores de opinião e intelectuais.
Esta designada guerra de Gaza é o conflito mais letal para os jornalistas, segundo o Comité para a Proteção de Jornalistas (CPJ), sedeado em Nova Iorque. A ofensiva israelita na Faixa de Gaza "já matou mais jornalistas em um ano do que qualquer outro conflito que o CPJ tenha documentado", assegurou a organização na sua página na internet. No total, mais de 43.500 palestinianos já morreram desde o início da ofensiva israelita e mais de 102 mil ficaram feridos pelos ataques incessantes da aviação, da artilharia e das tropas terrestres.

Novembro 8, 2024 . 22:57

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right