Lousã: Funeral de Pedro Poaires Malta realiza-se amanhã
Pedro Júlio de Almeida Poiares Malta, um dos sete lousanenses que há 57 anos estiveram na fundação do Trevim, na Lousã faleceu aos 86 anos.
Neste momento Pedro Malta, bancário aposentado, era presidente da mesa da assembleia geral da Cooperativa Trevim, instituição à qual sempre esteve ligado e que ontem, em comunicado, apresentou à família as mais sentidas condolências, associando-se à sua dor neste momento de perda.
«A partida deste nosso amigo, um empenhado antifascista que em 1974 rejubilou com o derrube da ditadura, constitui uma perda enorme para o nosso jornal e para a Cooperativa Trevim, mas também para a democracia e o concelho da Lousã», escreveu na sua página de Facebook, Casimiro Simões, jornalista e presidente da direção da Cooperativa Trevim.
Pedro Júlio de Almeida Poiares Malta, que estava hospitalizado há algumas semanas, era natural da Lousã e residia em Coimbra.
Casado com Maria Elvira de Brito Marques Poiares Malta, era pai de Pedro Alexandre de Brito Marques Almeida Malta e José Júlio de Brito Marques Almeida Malta. O funeral realiza-se amanhã, terça-feira, às 10h30, da capela mortuária da Igreja Matriz da Lousã para o cemitério da Lousã. Trata a Agência Funerária Agostinho