Coimbra acolhe Encontro de Dirigentes Mutualistas
A apresentação de uma nova modalidade de previdência social será o tema central do XIII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas, que decorre na sexta-feira, a partir das 9h00, na Casa da Mutualidade d’A Previdência Portuguesa, em Coimbra. A sessão de abertura será presidida pelo secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino, contando com o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva.
Organizado pela União das Mutualidades Portuguesas (UMP), o evento receberá dirigentes de associações mutualistas de todo o país, com o objetivo de apresentar a “Garantia + Mutualista”, nova modalidade de previdência social, uma solução foi desenvolvida por um grupo de trabalho criado durante o encontro anterior, igualmente em Coimbra, que sublinhou a importância de as mutualidades renovarem os seus portefólios de soluções, de forma a responder às novas preocupações da sociedade.
«Enquanto entidade representativa, a nossa missão é apoiar as associações mutualistas na melhoria da sua oferta, com o objetivo de atrair novos públicos e rejuvenescer o tecido associativo do mutualismo», afirma Luís Alberto Silva, presidente da UMP, citado em comunicado. O lançamento de novas modalidades, tanto na área da previdência social como da saúde, está entre as prioridades da organização.
Nesta 13.ª edição do Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas será também apresentado às associadas o projeto de capacitação institucional “Mutualismo em Movimento”, que está em execução desde maio deste ano, ao abrigo do programa Pessoas 2030, no quadro do Portugal 2030, cofinanciado pela União Europeia.