PSP deteve 90 condutores com álcool e 98 sem carta
A PSP deteve 529 pessoas de 12 a 18 deste mês (entre sábado passado e ontem), 90 delas por condução sob o efeito do álcool e 98 por conduzirem sem carta, numa semana sem registo de mortes na estrada.
Uma nota de imprensa de balanço semanal da Polícia de Segurança Pública em solo nacional, divulgada hoje, adianta que de 41 detenções por suspeita de tráfico resultou a apreensão de “mais de 14.306 doses de droga”.
Quanto à sinistralidade rodoviária, no mesmo período temporal foram registados 1.066 acidentes, dos quais resultaram 300 feridos (11 feridos graves e 289 feridos ligeiros), contabiliza a Polícia, destacando que não foi registada qualquer vítima mortal na sua área de intervenção.
O Comando Nacional da PSP indica ainda “15 detenções pela prática do crime de violência doméstica e 35 por crimes contra a propriedade (furtos, roubos e burlas)”, assim como a “elaboração de 4.845 autos de contraordenação no âmbito de ações de fiscalização rodoviária”.
No âmbito da posse ou tráfico de armas proibidas, continua o comunicado, “foram apreendidas 24 armas de fogo e 38 armas brancas, quer como medida cautelar, quer no seguimento das 17 detenções efetivadas por posse de arma proibida”.
No capítulo da violência doméstica, a PSP contabilizou 275 ocorrências, refere ainda.