Concerto de gala celebra 130 anos da “Santanense”
Perspetiva-se uma «tarde repleta de arte e cultura», com uma «comemoração grandiosa», que reúne «uma diversidade de expressões artísticas que remontam à antiguidade grega, integrando música, teatro e canto». Falamos do Concerto de Gala comemorativo do 130.º aniversário da Sociedade Musical Santanense, a realizar no próximo dia 20, domingo, no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz.
Será um espetáculo «rico em talento», antevê o maestro da Santanense, Francisco M. Relva Pereira, que destaca a presença de «maestros de renome», designadamente Evaristo José Augusto Craveiro, Ricardo Torres e José Perales (México) e das cantoras Diana Matias e Carolina Morán (também do México), que vão mostrar o seu talento, o mesmo sucedendo com o acordeonista Pedro Torres.
O espetáculo, com início às 17h00, no CAE, conta, ainda, com a participação do Coro das Pequenas Vozes de Febres, dirigido pela maestrina Anabela Rocha, que vai trazer ao evento «a energia e o encanto das vozes infantis». O programa conta, igualmente, com momentos de dança, a cargo do Estúdio de Dança Nadine Loureiro, e uma performance do Grupo Cénico da Sociedade Musical Santanense, «prometendo momentos de grande beleza e diversidade artística». A dar um «toque de intimidade e virtuosismo» estará uma apresentação a solo de trombones e clarinete, adianta o maestro, que refere outras «novidades» que serão entretanto apresentadas e que irão contribuir para «cativar e deliciar o público».