Filipe Albuquerque ambiciona “sorrir” na última ronda
A última jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) realiza-se no domingo com as 10 Horas de Petit Le Mans em Road Atlanta. O piloto conimbricense Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa, Ricky Taylor e Brendon Hartley enfrentam o derradeiro confronto ao volante do Acura #10 da Wayne Taylor Racing.
Afastado da luta pelo título, o trio está focado em terminar uma época difícil com um bom resultado e isso seria subir ao 1.º lugar do pódio: «Vencer a corrida. Nunca ganhei esta prova e caso acontecesse seria a melhor forma de selar um ano muito complicado para nós. Complicado não em termos de andamento, que aí sempre fomos rápidos, mas complicado em termos de sorte na estratégia definida. Nunca jogou a nosso favor e isso leva-nos a estar arredados do título, mas não da vitória na prova», explicou o piloto de Coimbra.
Numa altura em que os candidatos ao título têm de ser cautelosos para não deitar tudo a perder, abrem-se boas perspetivas para Albuquerque, Taylor e Hartley, que nesta prova sem pressão, podem arriscar e alcançar a tão desejada vitória: «Vamos manter a nossa habitual postura. Sabemos o que temos de fazer, só precisamos de um pouco mais de sorte. Vamos ver se é desta. Gostava de acabar a época em bom. Vamos ver se será desta que conseguimos regressar às vitórias», concluiu Filipe Albuquerque.