Detido homem que assistia a manobras perigosas de automobilistas no Pólo II
A PSP de Coimbra deteve , sexta-feira à noite, um indivíduo de 46 anos, que assistia às manobras perigosas realizadas por automobilistas no Pólo II e que, «munido de uma garrafa de vidro», não obedeceu à indicação das autoridades para abandonar o local.
Em comunicado, a polícia indica que sexta-feira, pelas 23h20, «recebeu a informação sobre um grande ajuntamento de pessoas e de viaturas a efetuar manobras perigosas e, de imediato, foi ao local». À chegada, «verificaram que se encontravam cerca de duas centenas de pessoas a assistir a manobras perigosas realizadas por vários automobilistas».
Perante a situação, várias viaturas foram imobilizadas para se tentar identificar os condutores, autores das manobras perigosas, sendo, igualmente, solicitado às pessoas que assistiam para que abandonassem o local.
«Foi justamente nesta altura que o suspeito, munido com uma garrafa de vidro, não obedeceu ao pedido e forçou passagem em direção aos elementos policiais que se encontravam a fiscalizar as viaturas, pondo em risco os mesmos», refere a PSP em comunicado.
O indivíduo foi intercetado e conduzido para junto de uma viatura policial, para ser identificado e, quando lhe foi solicitada a sua identificação, «afirmou que não possuía documentos e adotou uma postura nada colaborante e provocatória», refere a polícia. Foi detido e conduzido à esquadra, incorrendo no crime de resistência e coação.