Figueira avança com investimento em habitação de 10,3 ME
A Câmara da Figueira da Foz aprovou ontem os projetos de execução e lançamento de concursos na área da habitação no montante de 10,3 milhões de euros, que serão financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Com esta deliberação, aprovada por unanimidade, em sessão de Câmara, o município figueirense tem em marcha um investimento global de 23,9 milhões de euros no setor da habitação, contando com as empreitadas em curso, as que foram ontem aprovadas e a reabilitação de habitações sociais.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, salientou que, no total, vão ser disponibilizados 335 fogos, dos quais 162 novos, o que faz com que a Figueira da Foz «esteja nos lugares cimeiros a nível nacional em número de fogos que vão ser construídos para habitação a custos acessíveis».
«Este número de fogos já traz uma situação mais confortável para o concelho, que tem tido uma procura cada vez maior», salientou o autarca, depois de questionado se o número era suficiente para as necessidades atuais. Santana Lopes frisou ainda que se a Figueira da Foz tiver oferta de habitação a custos acessíveis «é provável que mais pessoas queiram vir».