Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

“Tudo ou nada” para o Fluvial em Coimbra

Formação conimbricense disputa fase final de kayak polo e tem ambição de conquistar campeonato

Numa organização conjunta do Clube Fluvial de Coimbra, Federação Portuguesa de Canoagem e Câmara Municipal de Coimbra, o rio Mondego recebe, amanhã e domingo, a fase final do campeonato nacional da modalidade. São nove equipas seniores e seis Sub-16 que estarão presentes na discussão do título de campeão nacional 2024.
O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) apresenta-se nesta quar­ta e última fase do campeonato com quatro equipas – duas seniores e duas sub-16. Considerada uma das mais espetacula­res disciplinas da canoagem, o kayak polo tem na turma co­nim­­bricense uma longa tradição. Além do seu papel co­mo escola da modalidade, Coimbra já recebeu inclusivamente o Europeu de Kayak Po­lo em 2019 tendo sido considerado o melhor evento do calendário internacional da modalidade nesse ano.
Sérgio Bento, presidente, atle­ta e treinador do CFC, faz a antevisão de uma prova que é de extrema importância para o clube: «É o tudo ou nada para a nossa equipa sénior. Temos tido uma época muito boa e tudo vai ser decidido aqui mes­mo no Mondego. Os sub-16 comprovam que o futuro do kayak polo do CFC está mais do que assegurado. Vamos ter duas equipas com os mais novos e basta assistir aos treinos para ver a garra e técnica que já demonstram», disse.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right