“Tudo ou nada” para o Fluvial em Coimbra
Numa organização conjunta do Clube Fluvial de Coimbra, Federação Portuguesa de Canoagem e Câmara Municipal de Coimbra, o rio Mondego recebe, amanhã e domingo, a fase final do campeonato nacional da modalidade. São nove equipas seniores e seis Sub-16 que estarão presentes na discussão do título de campeão nacional 2024.
O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) apresenta-se nesta quarta e última fase do campeonato com quatro equipas – duas seniores e duas sub-16. Considerada uma das mais espetaculares disciplinas da canoagem, o kayak polo tem na turma conimbricense uma longa tradição. Além do seu papel como escola da modalidade, Coimbra já recebeu inclusivamente o Europeu de Kayak Polo em 2019 tendo sido considerado o melhor evento do calendário internacional da modalidade nesse ano.
Sérgio Bento, presidente, atleta e treinador do CFC, faz a antevisão de uma prova que é de extrema importância para o clube: «É o tudo ou nada para a nossa equipa sénior. Temos tido uma época muito boa e tudo vai ser decidido aqui mesmo no Mondego. Os sub-16 comprovam que o futuro do kayak polo do CFC está mais do que assegurado. Vamos ter duas equipas com os mais novos e basta assistir aos treinos para ver a garra e técnica que já demonstram», disse.