Tozé Marreco vai ter a sua segunda experiência de treinador principal na I Liga de futebol no Farense, sucedendo no cargo a José Mota, anunciou hoje o 18.º e último classificado do campeonato.
"É com grande confiança que anunciamos Tozé Marreco como o novo treinador do Farense", revelaram os algarvios nas suas redes sociais, com o técnico a assinar por duas épocas.
O emblema de Faro descreve o seu novo 'timoneiro' como um "jovem técnico, mas já com experiência nas ligas profissionais do futebol português".
"Chega a Faro com a determinação e a garra para ultrapassar os obstáculos e colocar o Farense no caminho vencedor. Não será fácil, mas unidos e com o apoio incansável de todos, vamos ultrapassar mais este desafio", sublinha o Farense.
Tozé Marreco, de 37 anos, deixou o comando técnico do Gil Vicente em agosto, dias antes do início da I Liga, depois de ter orientado os minhotos nas últimas cinco jornadas da temporada 2023/24, garantindo a manutenção no principal escalão.
O técnico conduziu os barcelenses ao 12.º lugar, com 36 pontos, após somar duas vitórias, dois empates e uma derrota.
Tozé Marreco, antigo avançado com passagem por mais de uma dezena de clubes nacionais e estrangeiros, iniciou a carreira de treinador principal nos sub-19 da Académica, em 2019/20, e passou ainda por Oliveira do Hospital e Tondela.
Na formação algarvia, será coadjuvado pelos adjuntos Rui Nunes, Sandro Cunha e João Pedro.
O Farense ocupa o 18.º e último lugar, ainda sem pontos, e na sétima ronda joga no reduto do AVS, em jogo marcado para segunda-feira, às 2015.