Telmo Pinão em ação amanhã no Mundial de Paraciclismo
O paraciclista Telmo Pinão, natural de Pereira, entra amanhã em ação no contrarrelógio da classe C2 do Campeonato do Mundo de Paraciclismo que decorre em Zurique, na Suíça. Portugal estará ainda representado por Flávio Pacheco, na classe H4.
Os dois paraciclistas têm o foco apontado para as provas de fundo, mas olham com ambições diferentes para os contrarrelógios de amanhã, cumpridos em 18,8 quilómetros totalmente planos, no centro de Zurique.
Telmo Pinão admite que a época foi muito desgastante, tendo estado na máxima condição há poucas semanas, nos Jogos Paralímpicos. Por isso, encara o contrarrelógio com menos ambição para poder bater-se por posições cimeiras na prova de fundo.
«Este Campeonato do Mundo chega num momento de grande fadiga, depois do trabalho de preparação e da competição nos Jogos. Tanto o contrarrelógio como a prova de fundo são totalmente planos, o que não se adapta às minhas caraterísticas. Para o contrarrelógio optei por nem trazer bicicleta específica, será mais para desfrutar deste evento. Na prova de fundo tentarei colar na frente da corrida e ir até ao fim para procurar fazer a diferença no sprint», adianta o ciclista natural do concelho de Montemor-o-Velho que compete a partir das 10h26 para a corrida de classe C2. |