Susana Echeverría foi “sempre a fundo” até ao título mundial
Ouro Atleta do Saca Trilhos, que é docente da Universidade de Coimbra fala da sua experiência nos Pirenéus
Ouro! Susana Echeverría esteve em grande plano no World Masters Mountain Running Championships ao conquistar a medalha de ouro na categoria F50 da prova que decorreu em Canfrac, na província de Huesca (Espanha). Além da conquista individual, a atleta luso-espanhola, que é professora da Universidade de Coimbra, contribuiu de forma decisiva para a “prata” coletiva de Portugal no pódio feminino de F50, juntamente com a colega de equipa no Saca Trilhos, Carla Santos (10.ª F50 e 58ª geral individual), e Anabela Santos (Desafios Positivos).
«Estou muito feliz, muito contente mesmo. O maior desafio é sempre a altitude, correr nos Pirenéus, porque aqui em Portugal é difícil treinar nestas altitudes, só na Serra da Estrela. E depois, treinar no Verão nem sempre é fácil», começou por dizer ao Diário de Coimbra.
A atleta que defende as cores lusas disputou a “long distance” (33 km) do World Masters Mountain Running Championships. «Era uma prova com muito desnível para os quilómetros que tinha. Inicialmente, pensava que era mais técnica, mas só teve uma parte mais técnica na segunda subida, porque no global dava para correr bastante», explicou.
Pode ler o artigo completo na edição impressa de hoje.
Professora da Universidade de Coimbra com o "ouro" em Canfrac
Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.