Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Rodrigo Jesus, do Cantanhede Cycling, foi 2.º no GP Alves Barbosa

Prova, que terminou no castelo de Montemor-o-Velho, foi vencida por Gonçalo Costa

Gonçalo Costa (Academia Efapel de Ciclismo) conquistou on­tem a edição de 2024 do Grande Prémio Alves Barbosa, depois de ser segundo na terceira e última etapa, vencida por Rodrigo Jesus do Cantanhede Cycling/VESAM/RRMP, equipa do distrito.
Os 83,3 quilómetros, entre Coimbra (com o arranque a ser da Porta Férrea da Universidade de Coimbra) e Montemor-o-Velho, prometiam animação e não desiludi­ram. Os cinco prémios de montanha foram os ingredi­entes naturais que proporcionaram um bom “cozinhado” aos corredores.
Foi com cerca de metade da corrida disputada que se juntaram seis corredores em fren­te de corrida. Um grupo que passou a oito e que deixou to­da a concorrência para trás, ficando claro que a discussão da etapa e da geral seria entre os atacantes.
A chegada ao castelo de Montemor-o-Velho, em subi­da, era propícia a ataques. E dois ciclistas destacaram-se Rodrigo Jesus, que conseguiu a vitória da etapa, e Gonçalo Costa, que, cortando a meta três segundos depois garantiu a camisola amarela final. O terceiro na tirada foi Guilherme Ribeiro (Paredes/Fortunna), a 38 segundos.
Contas feitas, Gonçalo Costa é o vencedor do 24.º GP Alves Barbosa. O segundo classifica­do, a 11 segundos, foi Rodrigo Jesus da turma cantanheden­se. Afonso Falcão (Landeiro/ /KTM/Matias & Araújo) fechou o pódio da geral a 47 segundos e sagrou-se vencedor da classificação de cadetes de primeiro ano.
Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) ganhou as classificações das metas volantes e dos sprints especiais, Rui Morais (Paredes/Fortunna) foi o rei dos trepadores e a Academia Efapel de Ciclismo impôs-se coletivamente.

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right