Última Hora

Subscreva a partir de 10€

Tenha acesso a conteúdo exclusivo e um novo espaço desenhado a pensar na sua experiência.

Pub

Brew! é um festival para todos até para os que não gostam de cerveja

Depois da chuva do ano passado, a 4.ª edição do Brew! Coimbra começou ontem num verdadeiro fim de tarde de verão e com mais de 200 variedades de cerveja, que pode degustar até amanhã.

Chocolate, caramelo, café, maçã, frutas tropicais... A lista de sabores é longa e a dificuldade pode mesmo ser escolher.
E se pensa que o Festival de Cerveja Artesanal é apenas dirigido aos tradicionais apreciadores de cerveja, basta dar um salto ao espaço Verd’ O Parque, junto ao UC Exploratório e percebe que não. Aliás, como refere João Claro, mentor do festival, o Brew! Coimbra é também para aqueles que não gostam de cerveja ou acham que não gostam.
«Quem acha que não gosta de cerveja vai descobrir a cerveja que gosta», adiantou em declarações ao Diário de Coimbra nos primeiros momentos do festival e já com várias dezenas de pessoas a encher as mesas do recinto.
Com a expectativa de uma edição de sucesso, João Claro aproveita para lançar «um repto» a quem ainda não colocou na agenda de fim de semana uma visita ao Brew! Coimbra. «De certeza que há aqui uma cerveja que vale a pena experimentar, que vão
descobrir que é especial, que é diferente», referiu, com a mais-valia de acontecer num «espaço mais ligado à natureza», à medida das famílias com crianças, à medida de amigos, onde os animais de estimação são igualmente bem-vindos.
«Há uma cerveja para cada pessoa. Há bebidas mais doces, outras mais amargas, outras que fazem lembrar bebidas esmaltadas, como o whisky, e outras fazem lembrar os vinhos. Há as sours, frutadas também e que são mais frescas», enumerou João Claro, realçando que há também cerveja sem álcool.
Novidades são, por exemplo, os cocktails de cerveja propostos pelo Largo Coimbra. Não faltam vinho ou até chá e quem achar por bem pode sempre aproveitar para fazer a barba, gratuitamente, no espaço da Barbearia São José, confortavelmente instalado na cadeira original do fundador José Manadas, datada de 1965.

Até domingo, o Festival da Cerveja Artesanal decorre no espaço Verd’O Parque, junto ao UC Exploratório

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right