Rua Direita regressa aos "loucos" anos 80
Rua Direita, na Baixa de Coimbra, vai dinamizar no próximo sábado uma festa ao estilo dos anos 80, com música da época, comes e bebes. Aos participantes, a organização pede que se vistam a rigor.
Mais uma vez, o Centro Comunitário de Inserção da Cáritas de Coimbra pôs “mãos à obra” e teve a ideia de dedicar a tarde e noite de sábado a uma época que trará recordações a muitas pessoas. A ideia é dinamizar uma rua que anteriormente era conotada de forma menos positiva e trazer pessoas à Baixa.
Em colaboração com a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), todos os comerciantes de restauração uniram-se e vão fazer parte de mais uma iniciativa da Rua Direita.
«Se todas as ruas fossem como a Rua Direita não havia tantos problemas apontados à Baixa», reparou Assunção Ataíde, presidente da APBC e uma voz ativa pela defesa da Baixa da cidade. «São todos convidados a virem no sábado até à Baixa para se divertirem», acrescentou.
Os restaurantes da Rua Direita vão ter as portas abertas para que os visitantes possam conhecer a oferta e a ideia é «que voltem» depois da festa. «Apesar de não existir uma angariação de fundos, estes restaurantes podem fazer negócio e normalmente as pessoas acabam por voltar», afirmou Assunção Ataíde.
Como já é habitual o Centro Comunitário terá alguns “comes e bebes” e os fundos angariados serão revertidos para a «aquisição de bens alimentares» para dar resposta aos pedidos de ajuda de famílias que chegam ao Centro.
A festa “Anos 80” começa pelas 17h00 e estende-se até à noite.
Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.