O Coimbra Invest Summit inclui uma cimeira diplomática com representantes de várias nações e o reconhecimento da Câmara a 167 empresas do concelho (mais 27 do que em 2023).
Organizada pelo Município em colaboração com a Universidade, Instituto Politécnico, Instituto Pedro Nunes (IPN) e iParque, com o objetivo de fortalecimento do ecossistema empresarial e atração de novos investimentos, o Coimbra Invest Summit vai, nesta edição, «celebrar com particular destaque os 10 anos da ESA BIC, o Centro de Incubação de Negócios da Agência Espacial Europeia, coordenado pelo IPN, evidenciando o cluster “Espaço” como um setor emergente e em grande afirmação no nosso território», contextualizou o vereador Miguel Fonseca, na reunião do executivo.
O responsável pelas áreas municipais de empreendedorismo, investimento e emprego, divulgou que, além do setor espacial, «os clusters “Tech” e “Health”, que são referência no nosso concelho, continuam a ser prioritários e serão amplamente discutidos durante o evento».
No decorrer dos trabalhos, «o Município vai reconhecer 167 empresas do concelho pelo seu contributo para o crescimento económico e para a criação de emprego», acrescentou, ao anunciar, também, «uma “Cimeira Diplomática”, que trará diplomatas de várias nações (…), sublinhando assim o esforço deste executivo em reforçar os laços internacionais e posicionar Coimbra como um destino atrativo para o investimento estrangeiro».
Depois de reforçar que o Coimbra Invest Summit «é um ponto de encontro de empresários e investidores», com partilha de conhecimentos e discussão de tendências emergentes, Miguel Fonseca convidou todos os que contribuem para o crescimento do concelho, direta ou indiretamente, a participem ativamente. As inscrições, observou, estão disponíveis online e são abertas a todos.