Francisco Melo é a vítima mortal do acidente da variante entre Ponte Velha e Lousã
Jovem de 27 anos, residente na Lousã, perdeu a vida num despiste ocorrido no viaduto sobre o rio Ceira
Francisco Melo, de 27 anos, perdeu ontem a vida num despiste ocorrido no viaduto, sobre o rio Ceira, da variante que faz a ligação entre a Ponte Velha e a Lousã. Segundo foi possível apurar o jovem vivia na Lousã.
As equipas de socorro depararam-se com «uma vítima em paragem cardiorrespiratória e fora da viatura». «Iniciámos de imediato os procedimentos para este tipo de situações, para tentar reverter a situação, mas à chegada da equipa da VMER o óbito foi declarado no local», informou fonte dos Bombeiros Municipais da Lousã.
«O veículo, após o despiste, saiu da variante e caiu de uma altura de cerca de 15 metros, ficando imobilizado numa encosta, com difícil acesso», revelou a mesma fonte, dando conta que a vítima mortal era o único ocupante da viatura sinistrada.
O alerta para o acidente foi dado pelas 20h42 e para o local foram acionados os Bombeiros Municipais da Lousã, a VMER e a GNR, num total de nove operacionais apoiados por quatro viaturas. As forças militares destacaram para a ocorrência vários operacionais para coordenar o trânsito, impedindo que os automobilistas parassem junto ao local do acidente, por forma a que os trabalhos de socorro decorressem em segurança, adiantou a mesma fonte.
O corpo da vítima, após ter sido retirado do local, foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal.
Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.