Notícias

Músicos saem à rua para celebrar um dia especial

Promover a arte musical, a sua diversidade, tendo por base os valores da paz e da amizade constituem os objectivos da celebração do Dia Mundial da Música.

Grupo Sonae inaugurou Continente Modelo Eiras

A nova loja Continente Modelo Coimbra Eiras foi inaugurada ontem, numa cerimónia presidida por Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, que deixou uma palavra de reconhecimento a toda a equipa do gru­po que, todos os dias, trabalha em conjunto para que a expansão da marca Continente «seja sempre um sucesso». Uma palavra de incentivo e de boas-vindas também para os novos colaboradores que «fazem agora parte da família Sonae».

Quintas do Conservatório arrancam com Burmester

O «gosto, empenho e entusiasmo» dos voluntários da Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra (A2C2) traduziram-se, em pouco mais de três anos, numa promoção cultural que tem seduzido a cidade, a julgar pela afluência de espectadores às Quintas do Conservatório.

Cão mascote “incendeia” ânimos entre bombeiros

As duas corporações de bombeiros envolveram-se em polémica devido a um texto ligado ao desaparecimento do cão dos Bombeiros Voluntários (BV), assinado pelo presidente daquela associação no Facebook, ao qual o comandante dos Municipais reagiu. Em causa, um comentário de Lídio Lopes, na página da corporação, onde critica a actuação dos Bombeiros Municipais (BM) por terem entregue a mascote dos BV (um cão Serra da Estrela, o “Sparky”, que esteve desaparecido e foi encontrado no sábado), aos cuidados do canil municipal e não no quartel dos BV.

Trouxemil e Torre de Vilela desanexadas de Coimbra?

O presidente da União de Freguesias de Trouxemil e Torre de Vilela está a ponderar abandonar o município de Coimbra e iniciar o processo de anexação à Mealhada. A ideia surgiu em forma de desabafo durante a Assembleia Municipal mas, no final da reunião, em conversa com os jornalistas, Ricardo Rodrigues admitiu que poderá vir a ser realidade e que a ideia será transmitida à população, durante uma Assembleia de Freguesia extraordinária que se realizará no próximo domingo.

Metro financiado pelo próximo QCA

Manuel Machado diz ter «a fime convicção» que o projecto do Metro Mondego «será financiado pelo próximo Quadro Comunitário de Apoio», tendo obtido essa garantia, «verbalmente, de governantes».

Produção de arroz em risco no Vale do Mondego

«A doença da Piriculariose está a destruir a cultura do arroz em todo o Vale do Mondego, com especial incidência no Vale do Pranto e do Arunca». O alerta foi feito por Isménio Oliveira, da direcção da APOR - Associação dos Orizicultores Portugueses, que, inclusivamen­te, solicitou já uma reunião com carácter de urgência à Direcção Regional de Agricultura e Pescas em Coimbra, para amanhã, às 10h00, no sentido de pedir a intervenção do Governo para tentar minimizar as perdas dos agricultores.

Quase seis milhões de euros para reabilitar o centro da cidade

A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou por unanimidade o contrato de financiamento de um projecto de reabilitação que envolve cerca de 5,9 milhões de euros na construção e requalificação de edifícios no centro da cidade.

“Este projecto merece mais um voto de confiança dos estudantes”

Num mandato atípico, devido a todas as questões judiciais, que balanço é possível fazer destes seis meses de trabalho?
É um balanço positivo. Tomámos posse quase a terminar o 2.º semestre de aulas e, naturalmente, que parte do nosso mandato ficou suspenso. Havia uma confusão generalizada, a DG estava num processo de gestão e não poderia dar conta de alguns processos. Demorámos algum tempo a organizar as coisas.

Homem morre entalado entre muro e tractor

Um homem morreu ontem na sequência de um acidente de trabalho com um tractor enquanto manobrava a máquina num caminho junto à sua habitação.

Páginas