Notícias

Conclusão forma
com boas práticas

Conclusão – Estudos e Formação foi distinguida no âmbito do Projecto Nacional “360º Panorama e-Learning Portugal”, como uma das entidades de referência nacional no desenvolvimento de boas práticas em formação e-learning / b-learning enriquecendo a base de conhecimento sobre o e-learning nacional.

Bairrada Solidária entrega
16 cadeiras de rodas

A Associação Bairrada Solidária prepara-se para, no próximo mês de Maio, começar a entregar cadeiras de rodas a 16 instituições dos concelhos de Anadia e Mealhada. As datas ainda não estão definidas, mas as entidades que vão receber a oferta, no concelho da Mealhada, já são conhecidas.

CEC alicia entusiastas
para a sétima arte

O Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) quer potenciar o surgimento de profissionais do cinema na região Centro, através de um curso de seis meses em que participantes, com pouca ou nenhuma experiência, transformam uma ideia numa curta-metragem.
Entre alterações de última ho­ra, cansaço acumulado de cin­co dias de gravações e questões técnicas, a equipa rodava na quinta-feira as últimas cenas da comédia intitulada “Paloma”, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Coimbra foi
berço de canções
contra a ditadura

Berço de canções essenciais da resistência antifascista, Coimbra fomentou uma criatividade poética e musical que foi determinante na consciencialização política que levou ao 25 de Abril.

Radioamadores defendem
escola de protecção civil

A Associação de Radioamadores da Costa de Prata (ARCP) defende ser necessário «actualizar o modelo de protecção civil, ajustando-o aos desafios futuros», e apresenta propostas que passam pela criação, por parte do Estado, de uma Escola Nacional de Protecção Civil, cujos destinatários seriam os corpos de bombeiros, as diversas forças de segurança, voluntários de protecção civil, técnicos, autarquias, sociedade civil, «fomentando a adopção de critérios e metodologias que facilitassem a coordenação e melhoramento da eficácia do trabalho conjunto, permitindo à sociedade civil uma melhor formaçã

Esperar pelo 4.º período
para garantir o triunfo

O Sampaense conquistou ontem um importante triunfo sobre o Algés elevando para 2-0 a vantagem nos quartos-de-final da Liga Portuguesa, fican­do, deste modo, a uma vitória de garantir um lugar nas meias-finais. Ontem, a vantagem foi mais folgada do que tinha sido na véspera (ven­ceu na sexta-feira por 73-72), contudo, o Sampaense voltou a sofrer bastante e a deixar tudo para decidir no derradeiro parcial no qual entrou com uma desvantagem de cinco pontos.

André Costa resolveu
dérbi com “golaço”

O Sourense deu ontem mais um importante passo rumo à permanência no Nacional de Seniores ao derrotar, a Naval, por 3-2, num belo jogo de futebol em Soure.
A equipa de Nuno Raquete entrou bem. Aos 2’, Tavares, a passe de Patrick, rematou por cima da baliza de Rolo. Foi o avisou para o golo que chegaria ao minuto 7. O livre de André Gonçalo à entrada da área da Naval bateu na barra e Patrick, na recarga, inaugurou o marcador.

Taveiro recriou
a tradição da
Queima do Judas

O boneco foi transportado pelos homens pelas ruas de Taveiro e, chegados ao largo da Capela de Nossa Senhora da Conceição foi julgado, condenado a enforcamento e ainda queimado, perante o lamento e o choro das carpideiras. A Queima do Judas, em sábado de Aleluia, encerra as comemorações profanas da Quaresma e é uma tradição repetida na vila de Taveiro.

Queijada de Pereira
vai ter associação
de produtores

Quero que a Associação de Produtores da Queijada de Pereira seja uma realidade em 2014». Palavras do presidente da Junta de Freguesia, na sessão comemorativa da 20.ª Festa da Queijada do 48.º aniversário do Grupo Folclórico da Vila de Pereira, promotor do certame. Rui Almeida esclareceu que «a criação da associação de produtores está a caminhar a passo largos», sublinhando que «já foram feitas algumas reuniões, demonstrando o empenho dos produtores, da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, que está a dar apoio técnico, nomeadamente na elaboração dos estatutos e dos regulamentos».

Segunda parte inglória

Depois da derrota com o FC Porto e do empate caseiro com o V. Setúbal, a Briosa pretendia na Madeira regressar às vitórias no campeonato.
Uma primeira parte menos eficaz defensivamente, ao contrário do adversário que foi letal ofensivamente e complicou a vida aos estudantes. Na segunda parte, os comandados de Sérgio Conceição melhoraram muito e justificaram o empate, mas Salin, por mais do que uma vez, não deixou, até que Fransérgio terminou com as dúvidas.

Páginas