Notícias

Tertúlia no Café Santa Cruz lembrou histórias dos cafés da cidade

A Profitecla promoveu no passado dia 19 de Maio, uma tertúlia que decorreu no Café Santa Cruz, o espaço ideal para esta tertúlia já que o tema era exactamente "A Coimbra que os cafés contam". A iniciativa integra-se nas comemorações dos 25 anos daquela escola.

Opel ADAM recebe caixa automatizada Easytronic

Conforto de utilização acrescido e ainda maior economia são dois argumentos adicionais com que a Opel vai reforçar em breve a gama ADAM, graças à mais recente geração da caixa de velocidades automatizada Easytronic 3.0. A nova versão ‘automática’ do Opel ADAM é revelada no Salão de Istambul que está a decorrer até 31 de Maio.

Confrarias contribuem para atrair mais turistas

O presidente da Turismo do Centro destacou, ontem, a importância das confrarias gastronómicas no papel de captar e atrair mais visitantes à região. Presente na sessão de entronização de novos elementos na Confraria dos Sabores de Coimbra, que decorreu no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, Pedro Machado sublinhou que estas estruturas, além de contribuírem para a valorização da cultura dos territórios, funcionam como instrumentos de «desenvolvimento e criação de riqueza».

Artistas ocupam casas e mostram a “sua cidade”

Designa-se por “Ocupação Tropicana – Multiplicidades”, junta mais de 30 artistas e “fala” de Coimbra de uma forma singular, numa mostra de arte independente. Para já, descodifique-se o nome: ocupação, por disso se trata, com a arte a “rechear” uma casa (no caso foram mesmo duas) e multiplicidades pela variedade das sensibilidades dos participantes e das artes apresentadas. Tropicana é mais difícil de explicar, mas será uma síntese entre a típica tricana de Coimbra e os trópicos, paralelos geográficos de onde surge a maioria dos artistas.

Vigor e Carapinheirense fazem hoje a grande festa da Taça AFC

São dois dos conjuntos que mais talentos apresentam nas provas distritais. Vigor e Carapinheirense medem forças ho­je, a partir das 17h00, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, em Taveiro, na final da Ta­ça da Associação de Futebol de Co­imbra.

Mulher ferida com gravidade após queda em fosso de 3 metros

Uma mulher de 35 anos sofreu um traumatismo crânio-encefálico na sequência de uma queda de cerca de três metros, na madrugada de ontem, pou­co antes das 2h00, na Rua Guerra Junqueiro. Ao que foi possível apurar no local, a vítima estaria com o namorado e, por razões desconhecidas, caiu para o precipício junto às escadas exteriores de acesso às habitações, de onde já não conseguiu sair pelos próprios mei­os.

Tempos medievais regressaram durante o fim-de-semana a Penela

O castelo medieval e a vila de Penela são, por estes dias, sinónimo de regresso ao passado, com dezenas de figurantes e barraquinhas onde, com vendedores vestidos à época, são comercializados produtos regionais, não só de Sicó, como de outras regiões.

Diário de Coimbra faz 85 anos

O Diário de Coimbra assinala hoje 85 anos. Além desta importante data de aniversário, celebramos também os valores pelos quais o jornal, na sua missão de informar, tem pautado a sua acção neste longo percurso de 85 anos.

Diário de Coimbra “dá confiança e credibilidade”

A “família” Diário de Coimbra reuniu-se ontem à noite no Casino Figueira para celebrar 85 anos do jornal. Numa noite de emoções, várias personalidades, de diferentes áreas do saber, foram homenageadas e os colaboradores com, pelo menos, 25 anos de ligação ao jornal também mereceram destaque na fes­ta do mais antigo jornal diário na posse da família fundadora, tal como Arménio Travassos, director-geral do Diário de Coimbra há mais de uma década.

Uma despedida infeliz e sem sorte

Foi um fim sem glória numa épo­ca cheia de sobressaltos. Curiosamente numa das partidas da temporada em que os estudantes até foram audazes e tiveram momentos mais interessantes do ponto de vista ofensivo, nem assim foram capazes de evitar a derrota perante um V. Guimarães letal na finalização. A Académica cometeu deslizes defensivos e pagou caro a falta de eficácia na hora de rematar à baliza de Douglas.

Páginas