Notícias

Milhares saíram à rua para celebrar a cidade em festa

Entre 5 mil e 6 mil pessoas assistiram ao concerto de António Zambujo com a Orquestra Clássica do Centro, sexta-feira, à noite, no Jardim da Sereia. Sábado, nos Dead Combo e Royal Orquestra das Caveiras terão estado entre 2 mil e 3 mil espectadores. Números, que, segundo a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, são indicadores do «sucesso» das Festas da Cidade, que ontem terminaram.

Gregos disseram “Não” ao acordo com os credores

O "não" às propostas dos credores obteve 61,56% no referendo de ontem na Grécia, segundo números do Ministério do Interior grego quando estavam contados 72,4% dos votos, enquanto o "sim" obteve 38,44%. O referendo, o primeiro desde 1974, serviu para os gregos “chumbarem” o programa apresentado pelos credores internacionais (Comissão Europeia, Fundo Monetário Internacional e Banco Central Europeu) há mais de uma semana. Com este resultado, o futuro da Grécia na moeda única é uma incógnita, havendo muitos especialistas a admitirem a saída dos gregos do euro.

Antigos estudantes matam saudades e projectam futuro da UC

Bem cedo, o primo começou a enviar-lhe cassetes de concertos da Queima das Fitas e a contar-lhe como era ser estudante na mais antiga universidade portuguesa. Já com um pé na Universidade do Minho, onde muitos professores lhe transmitiam como «foi fundamental» a sua passagem por Coimbra, Ricardo Brandão Rodrigues, natural de Paredes de Coura, acabou por optar pela UC, e, quando partiu, levou consigo um «património de afectos» que o marcou para a vida.

O Folk é isto. Isto o quê? Espectáculo

O Folk é isto. Mas isto o quê? É cor, alegria, movimento, beleza. Resumindo, espectáculo é a palavra que me ocorre, assim de repente, para congregar tudo aquilo que a gala internacional de abertura do Folk Cantanhede 2015 proporcionou a todos aqueles - e foram muitos - que marcaram presença, anteontem à noite, na Praça Marquês de Marialva.

Sonho academista começa hoje com José Viterbo no comando

A versão 2015/2016 da Académica sobe hoje, às 18h00, ao relvado da Academia Dolce Vita, no Bolão, para se dar a conhecer. O primeiro dia de trabalhos será aberto a sócios e simpatizantes da turma escolar que poderão ver, ao contrário dos últimos anos, um grupo de trabalho que na sua grande maioria transita da época passada.

Mercado Abastecedor da Região de Coimbra assinala 20 anos

O Mercado Abastecedor da Região de Coimbra assinala hoje 20 anos, com uma festa que reúne as entidades locais e regionais e todos os operadores e funcionários da estrutura.

Festa foi grande e para o ano há mais

450 jogos! Chegou ao fim a grande festa nacional do voleibol juvenil. A XVI edição do Summer Cup, organizado pelo Lousã Volley Clube redundou em mais um amplo sucesso.

Homicida de Maiorca já fizera o mesmo em 1992

O mesmo homem que há uma semana atrás assassinou, com extrema violência, Armando Luís, em Maiorca, tinha cometido um crime em muito semelhante há cerca de 22 anos atrás. Comparando as duas situações trágicas, as semelhanças são imensas e fazem, naturalmente, levantar muitas dúvidas sobre o papel de reinserção social e das perícias psiquiátricas.

ISCAC e Santander Totta unem esforços para a competitividade

O ISCAC e o Santander Totta estabeleceram uma parceria, no âmbito do Programa Santander Universidades, que tem como objectivo promover a inovação, o empreendeedorismo, a mobilidade internacional e a inserção no mercado de trabalho.

Ramos Catarino conclui Universal Boutique Hotel

Acaba de ser concluído, na Figueira da Foz, o Universal Boutique Hotel, que resulta da reconstrução de uma das mais tradicionais unidades da Praia da Claridade, com um original projecto da autoria da arquitecta Kika Gallego, concretizado pela Ramos Catarino.

Páginas