Notícias

Era Coimbra distinguida PME Líder

As lojas ERA Coimbra Vale Flores e Coimbra Almedina receberam, pela terceira vez, o estatuto de PME Líder 2014. O desempenho e o perfil de risco das duas lojas ERA em Coimbra levaram o IAPMEI a atribuir esta distinção que realça a estratégia empresarial seguida, os desempenhos alcançados e o contributo para a economia nacional.

N10 é representante da marca nacional MKA

O N10, espaço vocacionado para a prática de futebol de salão e acolhimento de festas infantis, estabeleceu recentemente uma parceria com a MKA, marca nacional de vestuário e equipamento desportivo. Assim, o N10 é agora representante da marca desportiva MKA, em toda a zona centro.

Coimbra acolhe em Outubro iniciativa em defesa do Metro

A NERC – Associação Empresarial da Região de Coimbra e o Movimento Cívico liderado por Jaime Ramos anunciaram ontem que irão desenvolver esforços para promover uma iniciativa nacional em Coimbra em defesa das infraestruturas com impacto económico na região de Coimbra e em que serão convidados a participar vários intervenientes para o processo, assim como o Governo.

Praia de Quiaios por uns dias sem Bandeira Azul

A praia de Quiaios perdeu, temporariamente, a Bandeira Azul, retirada ao fim da tarde de terça-feira. «A bandeira foi arreada, por não cumprir um dos requisitos que estão na base de atribuição do galardão», explicou ao nosso Jornal o comandante da Capitania, referindo-se à ausência de vigilância e assistência aos banhistas, através de nadadores-salvadores.

ESEnfC conquista estatuto de centro colaborador da OMS

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) propôs-se a trabalhar com a Organização Mundial de Saúde (OMS) na área da Enfermagem e Obstetrícia pois, num processo que durou dois anos, provou ter a necessária capacidade científica e de investigação. Ontem, a escola recebeu das mãos da conselheira Galina Perfilieva, do Gabinete Regional para a Europa da OMS, o título de Centro Colaborador para a Prática e Investigação Clínica em Enfermagem e Obstetrícia, único do género em toda a Península Ibérica e o quarto a nível europeu.

Ivo Oliveira sagra-se campeão europeu

O português Ivo Oliveira conquistou ontem a primeira medalha de ouro do ciclismo de pista português, sagrando-se campeão europeu de perseguição, na categoria de juniores, na prova disputada no Velódromo Nacional, Sangalhos, em Anadia.

Centenas de crianças “invadem” quartel dos Bombeiros da Mealhada

O quartel dos Bombeiros Voluntários da Mealhada vai abrir as portas a cerca de 400 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. A iniciativa, designada “Quartel aber­to”, surge no âmbito das comemorações do 87.º aniversário da corporação e pretende, fundamentalmente, «sensi­bili­zar as crianças para a protecção civil e para o funcionamen­to e dinâmicas de um corpo de bombeiros voluntários, através de actividades lúdico-pedagógicas», explica Nuno Antunes João.

Fusing quer receber 40 mil pessoas

Começa a 14 de Agosto e como apanha um feriado, a organização está convencida que o Fusing vai este ano duplicar o número de pessoas. «O ano passado serviu para mostrar o conceito. Este ano houve um maior investimento na programação e a mudança de data, com o fim-de-semana prolongado, cria todas as condições para duplicar o número», explicou ao nosso Jornal, Carlos Martins, da organização, que adianta que, com este evento, que atinge vários públicos de diversos escalões etários, procuraram ir mais além.

Anselmo Ralph e “Não me toca” prometem aquecer a primeira enchente da Expofacic

Angola, Nova Iorque, Espanha, Portugal. Como é que veio aqui parar e o que é este país para si?
Eu vivi em vários Países mas Portugal é a minha segunda casa. Os angolanos gostam muito de Portugal. Podem ir para outros sítios, mas aqui sentem-se em casa. A opinião dos angolanos é que, depois de Angola, Portugal é o melhor sítio para comer.

Acidente de moto tira a vida a um estimado carpinteiro de Buarcos

Um acidente ontem de manhã, tirou a vida a José Joaquim Monteiro, de 61 anos, natural e residente em Buarcos. A vítima, um conhecido carpinteiro da freguesia, seguia de moto, no sentido Figueira/ Buarcos, quan­do, por motivos ainda por apurar, se despistou, embateu num poste e foi cair no lado oposto da via. O acidente ocorreu cerca das 7h00, junto à curva do cemitério, zona onde têm acontecido vários despistes, mesmo depois da colocação de um piso “de desaceleração”.

Páginas