Notícias

Exposição
de fotos
no mercado
de S. Pedro
“anulada”

“Alerta costeiro 14/15” é a designação da exposição do fotojornalista Pedro Agostinho Cruz, que ontem iria ser inaugurada no mercado da freguesia de S. Pedro. Todavia, um “diferendo” entre o presidente da junta e o autor dos trabalhos, levou Pedro Cruz a retirar as fotografias.

Estátua original
tem tudo para ser
chamariz a Serpins

A vila de Serpins “ganhou vida” na tarde de ontem, no âmbito da inauguração de uma estátua de três metros, no dia em que se assinalaram os 501 anos da outorga do Foral Manuelino, tendo a inauguração sido adiada desde o dia 5 de Outubro do ano passado.

“Bronca”
a sete
segundos
do fim

Uma “invasão” de campo, per­to do final, quando o marcador registava empate a quatro golos, originou suspensão da partida. Agora cabe à FPF pro­nun­ciar-se sobre qual o procedimento disciplinar e desportivo a ser aplicado.

Bruno Sousa foi o “ultra”
no trail em Condeixa

Bruno Sousa foi o grande ultra-maratonista da VI edição do Trail Conímbriga/Terras de Sicó que começou à meia-noi­te de sexta-feira para sábado. O atleta do Paredes Aventura chegou destacado à meta instalada no centro da vila condei­xense por volta das 11h20, com­pletando os 111 km com uma média extraordinária de cerca de 10 km por hora (tem­po oficial de 11h19m16s).

Académica quer voltar
a mandar em casa

A Académica voltou a ter motivos para sorrir depois da vitória sobre o Estoril há oito dias. Um triunfo por duas bolas a uma (com golos de Marinho e de Rui Pedro) que permitiu interromper um ciclo de 15 jogos consecutivos sem ganhar na I Liga.

Uma multidão para ver
o cantor Tony Carreira

Foram muitos os que ontem fizeram fila para ver o popular cantor Tony Carreira, receber um autógrafo e tirar uma fotografia com o ídolo, numa sessão de promoção do concelho da Pampilhosa da Serra na BTL, em Lisboa.

Artesanato Urbano
foi uma “fuga” para
desempregados

Começou a bordar fraldas quando nasceram os netos do marido e nunca mais parou. Josefina Miranda, hoje aposentada, dedicou grande parte da vida profissional às crianças e é nelas que pensa, muitas vezes, quando cria os seus trabalhos de artesanato.

Conservatório abre portas
e entusiasma futuros músicos

O Conservatório de Música de Coimbra (CMC), criado por uma portaria que completa este ano três décadas, abriu ontem, pela primeira vez, as portas a crianças e encarregados de educação interessados em conhecer melhor os instrumentos que lecciona.

Universidade lança filme
com micro-histórias

A Universidade de Coimbra vai lançar um filme com micro-histórias em torno dos 17 argumentos da candidatura a Património Mundial para promover "um encontro" com a história da instituição, que faz 725 anos.

A Brasileira
oferece
500o sacos
de pano em dia
de aniversário

No dia 1 de Março de 2012, a Baixa da cidade de Coimbra assistiu à reabertura do emblemático Café A Brasileira que, ao longo do século XX marcou gerações de cidadãos na cidade dos estudantes.

Páginas