Notícias

Equipa da Farmácia Luciano no Madeira Island Ultra Trail

A equipa da Farmácia Luciano e Matos, de Coimbra, esteve presente no Madeira Island Ultra Trail - MIUT 2015, uma prova de montanha que decorreu no passado fim-de-semana. O MIUT já vai na 7.ª edição, e integra pela primeira vez o World Tour como Future Race e em 2016 passará a estar efectiva neste circuito mundial. Este ano, o desafio lançado aos participantes foi fazer uma travessia (sentido noroeste-sudeste, desde o concelho de Porto Moniz até Machico), com passagens pelos cumes mais altos da ilha, num circuito de cerca de 115 quilómetros.

Aromas do Valado aposta na Academia

A Aromas do Valado, empresa na área da produção de óleos essenciais e da higiene e cosmética natural, inaugurou no início do mês de Abril as instalações da Academia Aromas do Valado, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto. Com as novas infraestruturas, a empresa, sediada em Segura, concelho de Idanha-a-Nova, inicia oficialmente uma nova área de negócio.

Novo merchandising ajuda a contar a história da UC

Chávenas, pratos, cinzeiros e travessas da Vista Alegre. Lápis de carvão e de cor da Viarco. T-shirts e cadernos «alegres e coloridos». Todos inspirados no tema “Universidade Coimbra, Alta e Sofia: Património Mundial”. Uma nova colecção de merchandising da Universidade de Coimbra foi lançada ontem e promete ser uma forma de «qualificar a oferta turística» na cidade.

RC Lousã “cilindra” e garante lugar na final

Mais uma página que se está a escrever a letras de ouro no Rugby Club da Lousã. O conjunto orientado pelo galês Ethan Matthews venceu, ontem à tarde no Estádio José Redondo, o RC Santarém por claros 43-10 e garantiu o lugar na final do Nacional da 1.ª Divisão.

Figueira Mar começou Escolíadas com uma vitória

O Agrupamento de Escolas Figueira Mar, da Figueira da Foz, foi o concorrente mais pontuado (293 pontos) na primeira sessão do Pólo I (distrito de Coimbra) das Escolíadas Glicínias Plaza, concurso artístico e cultural que se realizou sexta-
-feira à noite e madrugada de ontem, no Centro de Artes e Espectáculos (CAE) da Figueira da Foz.

Mulher acusada de sequestrar técnico da PT em Penacova

Uma funcionária da Casa Diocesana de Retiros de Penacova, de 50 anos, vai sentar-se no banco dos réus, amanhã, pelo crime de sequestro, segundo a acusação do Ministério Público. Em causa está o facto de ter retido dentro de muros, contra sua vontade, um técnico da PT, em 28 de Fevereiro de 2014.

S. Pedro não estraga Feira de Santo Isidro que enche ESAC de sabores e descobertas

Em casa tem um peixe, um canário e um cão, mas não esconde, com o olhar meigo e enternecido como olha para o Kiko e para a Kika - dois pequenos carneirinhos -, que gostava de os ter em casa, a fazer companhia aos três animais de estimação.

“Quando a juventude desce à rua é o futuro que se levanta”

No Edifício das Matemáticas, na sala que foi baptizada de 17 de Abril de 1969, regressamos ontem à Crise Académica, pela mão de dois dos seus protagonistas. Alberto Martins, na altura presidente da Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG-AAC), e Maria de Belém Roseira, estudante de Direito e membro do movimento de contestação, foram «guias improváveis» de uma visita à Universidade (UC) que foi pretexto para desvendar curiosidades por detrás daquele momento histórico.

Idealmed planeia construir 25 unidades de saúde na China

A empresa Idealmed, de Coim­bra, assinou na quinta-feira um acordo com a chinesa China Merchants para construir 25 unidades de saúde na China, revela a página Internet do Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong.

Presa fácil para Dragão sem chama

Não deu propriamente para limpar toda a má imagem da jornada anterior, mas a Académica que ontem perdeu no Estádio do Dragão, no Porto, mesmo saindo derrotada, já esteve mais próxima daquela que há duas semanas completou 10 jogos sem derrotas na I Liga.

Páginas