Notícias

Associação Académica vai apurar
incidente nas suas instalações

A Associação Académica de Coimbra (AAC) anunciou ontem à noite que vai apurar o que aconteceu na quinta-feira à noite relativamente ao amontoado de resíduos que apareceram no corredor da direcção-geral da Associação.
Uma fotografia na noite de quinta para sexta-feira, que andou a circular nas redes sociais, mostra o chão do corredor da direcção da AAC cheio de copos, papéis, um guarda-chuva e outros objectos, no mesmo dia em que a nova direcção-geral tomou posse.

Elizabeth Beynnon é a “poste”
que falta para o Olivais vencer

Elizabeth Beynnon, atleta nor­te-americana de 23 anos, é o novo reforço do Olivais para atacar o que ainda falta da Liga Feminina. A jogadora tem 1,87 metros e actua como poste, uma posição na qual a turma olivanense se encontrava deficitária, vem de uma experiência no SBK Samorin da Eslováquia e foi formada no Marist College, emblema sediado na cidade norte-americana de Nova Iorque.

Dois jovens suspeitos de
vaga de furtos a viaturas

A PSP de Coimbra anunciou ontem que identificou quinta--feira, em Coimbra, dois jovens de 17 anos por serem os suspeitos de vários furtos de veículos ocorridos nos últimos tempos na cidade, conforme temos noticiado. Segundo as autoridades, os suspeitos já se encontravam referenciados pela «prática reiterada de crimes», tendo um deles saído da “Prisão-Escola” de Leiria há dois meses.
Segundo apurámos, as investigações decorreram nos últimos dois meses.

António Simões reempossado
líder dos bombeiros do distrito

O presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Coimbra, António Simões, que ontem tomou posse para um segundo mandato de três anos, garantiu que, «estamos apostados em fortalecer a coesão de grupo e continuar a afirmar os bombeiros do distrito, manter o diálogo e parceria operacional» com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Gira em Mira não tem lugar
para paragem no isolamento

Já está na estrada. O Gira em Mira promete assumir-se como um “caso sério” na hora de percorrer quilómetros em benefício dos seniores e das pessoas com mobilidade reduzida. No fundo, “trabalhar” para quem mais precisa, num concelho em que a emigração regista números elevados e em que, fruto disso mesmo, muitos são os mais avançados na idade que ficam dependentes da boa vontade alheia para se deslocarem para onde quer que seja.

Cirurgias “fictícias” vão
ser alvo de averiguação

A Administração Regional de Saúde do Centros (ARSC) vai abrir um processo de averiguações à marcação de cirurgias, no âmbito da competência de acompanhamento e monitorização dos hospitais com quem contratualiza a produção hospitalar. «No âmbito das competências inerentes à sua missão, a ARSC rege-se no estrito cumprimento da lei, pelo que as orientações que dá e transmite às unidades de saúde com as quais se articula assentam nesse pressuposto.

Portugal Moedas
abre hoje em Coimbra

A loja “Portugal Moedas” é um espaço de coleccionadores para coleccionadores que abre hoje na Rua Visconde da Luz n.º 62, em Coimbra e onde é possível encontrar uma grande diversidade de artigos colecionáveis, desde moedas, selos, notas, medalhas, postais, manuscritos antigos e diverso material de apoio ao coleccionismo ou seja acessórios para organizar, arquivar e classificar a sua colecção. Numa segunda terá também minerais, conchas, búzios, fosséis e antiguidades e arqueologia.

Coimbra Business
School apresentou PolLab

A comunidade científica e empresarial de Coimbra tem, a partir de agora, um centro de estudos e sondagens, que de destina a realizar estudos e análise de mercado, de produtos e do consumidor. O objectivo, de acordo com a apresentação feita ontem no Coimbra Business Schoo, «é colmatar uma lacuna na região Centro fornecendo às empresas e instituições bases sólidas para o apoio à tomada de decisão e para o desenvolvimento de projectos estratégicos», tal como referiu Alexandre Silva , que será o responsável técnico do PolLab.

Makonda já treinou com Paulo Sérgio

Chegou a Portugal na quarta-feira, ontem já estava em Coimbra, apresentou-se ao trabalho de manhã e durante a tarde na Academia Dolce Vita e só falta ser apresentado oficialmente como jogador da Académica o que acontecerá nos próximos dias. Tripy Makonda, lateral-esquerdo francês de 24 anos e internacional pelas selecções jovens do seu país (sub-19, sub-20 e sub-21), é o novo jogador da Briosa, foi ontem inscrito como tal, e irá competir com Ofori para jogar na “banda” canhota da turma sob as ordens de Paulo Sérgio.

Exército Português limpa mais valas no concelho de Mira

O protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Mira e o Exército Português para a limpeza do sistema hídrico de Mira foi alvo de uma adenda, em virtude de o município pretender “aproveitar” a presença dos militares no concelho para alargar a limpeza, que está em curso, ao maior número de valas possível. «O Exército vai limpar mais três troços», avançou Raul Almeida, com o presidente do município de Mira a reforçar o propósito de «conseguir resolver os problemas registados, quase todos os anos, sempre que o Inverno chega».

Páginas