Notícias

Feira Medieval Infante D. Pedro de 2 a 5 de Abril

A recriação histórica chega com artes performativas e personagens que dão corpo a rábulas e histórias de príncipes e princesas, entre músicas e danças e comes e bebes. A Feira Medieval Infante D. Pedro que, de 2 a 5 de Abril, se instala junto ao Forte de Santa Catarina, estará pronta a receber visitantes locais e turistas. «Em 2014 terão passado pela feira cerca de 15.000 pessoas por dia, mas este ano queremos mais», explicou o presidente da organizadora Junta de Freguesia de Buarcos, José Esteves, na conferência de apresentação do evento, realizada ontem.

Manada “revoltou-se” e agrediu o dono

É caso para dizer que “não se sabe que bicho lhes mordeu”. Certo é que os bovinos se “revoltaram” e “atiraram-se” ao proprietário, um homem na casa dos 60 anos, residente na zona da Carapinheira, que ficou visivelmente maltratado com as investidas dos animais. A situação, insólita, aconteceu ontem por volta das 6h30, na zona de Lavariz, junto à estrada do campo que vai para Formoselha, no concelho de Montemor.

Primeira unidade hoteleira de 5 estrelas nasce em Oliveira

Hoje, a pequena aldeia de Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, vê definitivamente o seu futuro mudar. Depois da contestação popular à “ocupação” de um caminho alegadamente público que dava passagem para o poço termal, que agora integra o complexo turístico de luxo “Aqua Village”, a localidade é hoje palco para a apresentação pública daquele que é não só o maior investimento alguma vez realizado no concelho, no sector turístico, como é também o primeiro Health Resort & SPA , 5 estrelas, do distrito de Coimbra e região da Serra da Estrela.

Rejeição acaba em ameaças de morte e sequestro

Ele tem 35 anos, é de etnia cigana. Ela ronda os 30 e é de raça branca. Viveram juntos durante anos, em Leiria, mas a relação acabou por ter um ponto final. Pelo menos por parte dela. Ele não aceitou e, sentindo-se rejeitado, começou a fazer-lhe a vida negra. Inclusivamente tê-la-á agredido, motivando uma queixa, por violência doméstica, apresentada à PSP local.

Co-piloto provocou intencionalmente a queda do avião

O co-piloto do avião da Germanwings que se despenhou na terça-feira nos Alpes franceses foi o responsável pela queda do avião, iniciando deliberadamente a descida e recusando abrir a porta do “cockpit” ao piloto.

Manuel Picão disputa Europeu de sub-18

Manuel Picão, atleta da Académica, está entre os eleitos da selecção nacional para o Campeonato da Europa de Sub-18 que vai decorrer em Toulouse, França. No jogo de estreia, hoje, Portugal vai defrontar uma super-potência da modalidade, a Inglaterra. «Eles são os campeões da Europa e estão num nível muito superior, mas só para se perceber a importância desta competição, muitos dos que têm representado a Inglaterra nos últimos anos estão a chegar aos seniores», destacou o internacional luso.

Noites do Parque com cartaz completo a 9 de Abril

Se tudo correr como previsto, no dia 9 de Abril será apresentado oficialmente o cartaz completo das Noites do Parque da Queima das Fitas (QF), que decorrem de 8 e 15 de Maio, na Praça da Canção.

Arrumar carros só com licença e sem parquímetros

Arrumar carros é uma actividade legal, desde que seja levada a cabo numa zona de estacionamento não concessionado, cumprindo as regras do código de estrada e estando os arrumadores licenciados para o fazer. Foi esta a mensagem que o comandante da Polícia Municipal de Coimbra (PMC), Celso Marques, passou ontem aos 12 arrumadores que, numa iniciativa da Divisão de Educação e Acção Social da autarquia, se deslocaram à Cozinha Económica

Dom Vinho sugere Paço dos Cunhas Santar Natur

A garrafeira Dom Vinho está a promover a semana do vinho que o Paço dos Cunhas de Santar. Um dos vinhos do Dão que resulta do processo de renovação encetado em meados da década de 80 do século XX e que deu origem a um conjunto de produtores que apostou na vinha e na qualidade. Neste caso, as vinhas do Paço dos Cunhas de Santar têm mais de duas décadas e foram convertidas em viticultura orgânica. As uvas de Touriga Nacional e Tinta Roriz são produzidas em perfeita harmonia com a natureza usando técnicas que respeitam a biodiversidade e o ambiente.

Mercado das tintas em debate no Luso

A Associação Portuguesa de Tintas (APT) promove hoje o seminário anual “Mercado das Tintas”, que terá lugar no Grande Hotel do Luso. O encontro é uma oportunidade para que empresários e técnicos superiores possam debater as problemáticas do sector das tintas.

Páginas