Notícias

Lojistas queixam-se de “apagões” nas Galerias Topázio

Alguns lojistas das Galerias Topázio estão indignados com as estratégias de “poupança” do administrador do condomínio, alegando que está em causa a segurança de quem trabalha e até de quem visita o espaço. Já por várias vezes, garantem, o centro comercial ficou «completamen­te às escuras» ao domingo, partir das 18h00, o que, segundo José Machado representa prejuízo para os comerciantes que tentam dinamizar aquele espaço no coração da cidade.

Desertificação coloca em risco voluntariado nos bombeiros

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ansião revelou ontem, no 57.º aniversário da associação, que, cada vez é mais difícil ter elementos voluntários, não por falta de vontade, mas porque a crise, que desertifica os concelhos mais interiores, assim como a emigração, obrigam à saída dos municípios de origem.

Vigor de Gala quebrou invencibilidade do União FC

Era apontado como jogo principal da 11.ª jornada e notou-se isso no Complexo do Vigor. O União FC viajou até Fala e causou logo perigo ao guardião Ivo que, ao minuto 2, viu Balacov desperdiçar a primeira oportunidade de golo quando se encontrava solto de marcação depois de um excelente livre de Pedro Pimpão. Os locais reagiram bem com Sanches a colocar na corrida de Diogo Alves que cruzou para João André cabecear para defesa fácil de Gonçalo. Diogo Alves podia ter feito golo, aos 14’ e 18’, não fosse o guardião unionista ler bem os lances e antecipar-se.

Mário Pereira sagrou-se campeão nacional

Mário Pereira, nadador do Clu­be Náutico Académico de Co­im­bra/Urgicentro-Sanfil) sagrou-se campeão dos 200 livres, com o tempo 1.46,03, nos Campeonatos Nacionais Absolutos de piscina curta, que terminaram ontem na Piscina do Clube Fluvial Portuense. O nadador que subiu ao pódio nos três dias de competição superou ontem a oposição de Miguel Nascimento (Portinado) e de Luís Vaz (Famalicão) e bateu mesmo recorde regional.

Pampilhosa da Serra prepara Natal diferente e inspirador

“Deus te acrescente, massa, como Jesus cresceu em graça”. Assim reza a ladainha, usada desde tempos imemoriais por quem prepara as tradicionais filhós em terras da Pampilhosa da Serra. Um pedido devoto que se vai ouvir repetidamente nos próximos dias, durante o “Festival da Filhó Espichada”, que decorre entes os dias 27 e 30. Ao sabor das filhós juntam-se muitos outros, numa recuperação das tradições mais genuínas do Natal da Serra. Um desafio lançado pelo município que preparou, durante quatro dias, entre o Natal e o Ano Novo, uma rampa de lançamento para receber 2015.

A noite rara que deveria ser “a de todos os dias”

«Ó pá, se não souberes tocar aquilo não entras!». “Aquilo” era uma gaita-de-foles e a advertência, em plena fila para entrada na Ceia de Natal dos Sem-Abrigo de Coimbra, não foi levada a sério. Com direito a bombos e gaiteiros, o acesso ao Pavilhão Centro de Portugal na noite de sábado fez-se ordenada e ordeiramente, com a alegria de quem, habituado a esperar, iria ter uma refeição diferente.

“Coimbra e a região dispõem de uma melhor estrutura de saúde”

Diário de Coimbra Completa três anos na liderança do Conselho de Administração do CHUC. Como tem sido gerir o maior centro hospitalar do país??

Só Ivanildo quis sair da crise

A Académica parece que não quer sair da crise onde está “mergulhada”. Ontem, na recepção ao Penafiel, os estudantes tinham oportunidade de ultrapassar um adversário direc­to e terminar com um ciclo de se­te jogos sem ganhar, mas não. Pior do que isso, os estudantes não foram além do empate a uma bola e vão passar o Natal e o fim do ano de 2014 em zona de despromoção. E ontem, se não fosse Ivanildo, a coisa tinha sido mais dramática.

MAC distribui fruta pelos sem-abrigo

Na semana de Natal, o Mercado Abastecedor da Região de Coimbra vai distribuir fruta pelas pessoas sem-abrigo da cidade de Coimbra.

Noite de réveillon nas Caves de Coimbra

As Caves de Coimbra, em Trouxemil, promovem uma grande noite de réveillon, com um programa diversificado, com duas alternativas. José Freitas, do Factor X, João Marcelo, banda Red e a Banda Europa, com o seu multishow, garantem a animação na sala exclusiva para jantares. Já o programa festa é também convidativo e a partir das 23h00, Master Jake & Tommy Guitar, D'Machine, o dj oficial de Anselmo Ralph, tal como os dj's PP Koo e Javier Rodriguez partilham a cabine da sala 2, com Érica Silva, do Secret Story, ao longo da noite.

Páginas