Notícias

Homem mata mulher e filha
e deixa outra em estado grave

Duas pessoas morreram, incluindo uma menor, e outra ficou ferida com gravidade na sequência de um ataque com arma branca por um homem, durante a madrugada de hoje em Soure, Coimbra, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.
Segundo a fonte, a agressão teve início no interior de uma habitação na Urbanização Encosta do Sol, e envolveu um homem de 49 anos, a sua mulher de 47 anos, e duas filhas de 16 e 13 anos.

“Negócio Fechado” para abrir temporada de Outono na OMT

De Setembro até agora, a companhia O Teatrão estreou três produções: “Alvazil”, “Contrabaixo” e “À direita de Deus pai”, todos com grande adesão de público. Mas não perdeu o fôlego e, de 25 de Outubro (sábado) até 23 de Dezembro, acolhe na Oficina Municipal do Teatro (OMT) mais sete espectáculos, privilegiando textos e dramaturgia contemporâneos. O primeiro é “Negócio Fechado”, de David Mamet, levado a palco pela Companhia de Teatro de Almada, com encenação de Rodrigo Francisco e interpretado por actores como Pedro Lima, Marques D’Arede ou Alberto Quaresma.

Câmara não tem tutela “sobre 60% do território do concelho” figueirense

Foi apenas com os restos do desbaste da Serra da Boa Viagem e da Costinha, algumas dezenas de pregos e muita boa-vontade, que os Sapadores Florestais da Figueira da Foz recuperaram e embelezaram o Miradouro da Serra da Boa Viagem. A obra foi apresentada aos jornalistas no final da semana, pela equipa de Sapadores Florestais e pelo comandante da Protecção Civil, Nuno Osório, na presença da vereadora Ana Carvalho. «Isto é um exemplo de boas práticas e do que podia ser feito em toda a Serra da Boa Viagem e nas lagoas», sublinhou a vereadora.

António Salgueiro venceu em S. Pedro

Foram quase 2.800 os eleitores ontem chamados às urnas, em S. Pedro, freguesia do concelho da Figueira da Foz que, desde Julho, se encontrava a ser gerida por uma comissão administrativa, depois da saída do executivo presidido por António Samuel. Nestas eleições intercalares, foram 725 os eleitores que deram a sua preferência à lista do Partido Socialista, encabeçada por António Salgueiro. Pelo PSD, a lista liderada por João Bertier obteve 205 votos, enquanto a CDU, com Manuela Ramos à frente, e o PCTP/MRPP, com Maria Isabel Costa, conquistaram 142 e 19 votos, respectivamente.

Sourense afastado no último lance

Chegou ao fim a caminhada do Sourense na Taça de Portugal. Depois de ter eliminado surpreendentemente o Santa Clara na eliminatória anterior, os comandados de Nuno Raquete não foram capazes de fazer o mesmo ao Santa Eulália. E não foi por falta de oportunidades, pois o conjunto de Soure entrou forte no desafio e criou logo algumas ocasiões para abrir o activo, mas a fraca pontaria de Derick e André Gonçalo, a juntar às boas defesas de Espinha, foram fatais para os donos da casa.

Filipe Albuquerque ficou a um passo do título

Depois de um início verdadeiramente alucinante, em que Filipe Albuquerque não defraudou as expectativas ao comandar de fio a pavio a primeira hora do European Le Mans Series (ELMS), o piloto de Coimbra acabou por concluir as 4 Horas do Estoril no lugar mais baixo do pódio, prova que o Diário de Coimbra acom­pa­nhou “in loco”.

Em Gavinhos só se conjuga o verbo vencer

Mora em Gavinhos o novo líder isolado da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra. O União FC, que ontem somou o quarto triunfo em outras tantas partidas, é agora o único a somar 12 pontos no escalão principal do futebol distrital. E, ontem à tarde, provou o porquê disso mesmo.

Futuro com “salário Minnie” ou de mala feita

“Só uma moedinha”. Do cam­po de Santa Cruz à Praça da República, Marta, caloira de Enfermagem, “cravava” os que lhe apareciam pela frente. De asas de anjo colocadas, a aluna de Mortágua não se amedrontava com as ordens da madrinha e considerou a praxe «uma boa forma de acolher» quem chega à cidade dos estudantes. Sem o cortejo ter começado, as pessoas concentravam-se junto aos passeios, a guardar lugar para ver os seus familiares e amigos, promissores estudantes.

Amadores de Barcelos afastam Briosa

Afastada da histórica Taça de Portugal, logo na primeira aparição, e perante uma equi­pa que joga no Nacional de Seniores, a Académica tem razões de quei­xa de vária ordem, mas tinha-lhe bastado outra atitude em campo para, muito provavelmente, o resultado ter sido outro.

Foz Plaza comemorou 13 anos de muita vida e animação na Figueira

Há 13 anos que o Centro Comercial Foz Plaza faz parte da vida da Figueira da Foz.
O aniversário, comemorado no último sábado com o bom humor da dupla João Paulo Rodrigues e Pedro Alves, mais conhecida por “Quim Roscas e Zeca Estâncionâncio”, foi acompanhado de bolo e espumante, e serviu para celebrar com os muitos amigos deste espaço, mais do que o passado, o futuro.

Páginas