Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Finalista de Arquitectura conquista Prémio Secil


Catarina Pereira, finalista de Arquitectura em Coimbra Quinta, 23 de Janeiro de 2020

Catarina Pereira, estudante do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Coimbra e ex-aluna da Escola Secundária José Estêvão, em Aveiro, conquistou o Prémio Secil Universidades com o projecto “Casa da Ria Centro de Artes de Avei­ro”, no âmbito da unidade curricular de Atelier de Projecto I, durante o ano lectivo de 2016-2017.
A finalista, aluna do quarto ano, distinguida no “XV Prémio Secil Universidades-Arquitetura”, concorreu com um trabalho académico que considera “um assunto de interesse, no sentido de direccionar e impulsionar o debate sobre o planeamento urbano da cidade de Aveiro e sua relação com a Ria”. Além de que, como disse ao Diário de Aveiro, tratando-se da cida­de onde cresceu, tem “gos­to em trazer esta matéria”, localizando um projecto em Aveiro.
Outras razões devem-se ao facto de Aveiro ter “qualida­de urbana que tem de ser apreciada”. Neste aspecto, destaca a construção do Forum Aveiro, que “impulsionou a actividade urbana e social” na margem do Canal do Côjo, no centro da cidade, o que “não é comum” por ser um espaço de consumo.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu