Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Pinhal do Rei começa a renascer como ‘Pinhal das Crianças’


Texto: Sónia Perdigão / Foto: Luís Filipe Coito Quarta, 13 de Dezembro de 2017

Diz-se que, depois da tempestade vem a bonança e se essa bonança vier pela mão dos mais pequenos, então, tanto melhor. Foi isso mesmo que aconteceu ontem de manhã, num dos talhões do Pinhal do Rei, junto a Pedrianes, no concelho da Marinha Grande.  
O espaço de floresta que, ainda a menos de dois meses se viu tingido de negro com a passagem das chamas de Outubro, ganhou, ontem, um ‘raio’ de vida verde, com a acção de reflorestação, que juntou cerca de 400 alunos de escolas da Marinha Grande e de Leiria, e os colocou a plantar novos pinheirinhos. 
Por intervenção da Secretaria de Estado da Educação, e com o apoio dos municípios da Marinha Grande e de Leiria, crianças, de várias idades (desde o jardim-de-infância até ao secundário), cravaram as pás na terra e plantaram os primeiros pinheiros do ‘novo’ Pinhal do Rei, que agora pode também ser apelidado de ‘Pinhal das Crianças’. 
‘Planta uma árvore: escuta a voz da Terra’ é o nome com o qual foi baptizada a campanha de ontem e que funcionou como pontapé-de-saída do mo­vimento nacional ‘A Floresta, uma sala de aula emocionante!’, que vai envolver escolas e alunos de todo o País.

 

Leia a notícia completa na edição em papel.
Tasca do Ronaldão



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu