Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria: Colégio Luso Internacional pode nascer na Guimarota


Texto: Mário Pinto / Foto: Luís Filipe Coito Quinta, 14 de Setembro de 2017

A Câmara de Leiria aprovou, por unanimidade, um pedido de interesse municipal de uma parcela de terreno com um total de 36 mil metros quadrados, na Quinta de Vale de Lobos, Guimarota, para a instalação de um colégio Luso-Internacional, privado, tutelado pelo Ministério da Educação com a chancela de Cambridge.
O projecto, refere a minuta aprovada na reunião do executivo da passada terça-feira, inclui componentes formativas nas áreas das artes, desporto, ciências e serviços, desde o ensino pré-escolar até ao 12.º Ano, com uma capacidade para cerca de 300 alunos divididos por 15 classes com 20 alunos no máximo por sala. “É um equipamento de ensino descrito como constituindo uma resposta competitiva, de elevada qualidade, cujos princípios basilares do seu projecto assentam na formação integral da criança e do jovem, com um programa académico altamente desafiador em varias”, refere a deliberação, salientando que o investimento, privado, é superior a 1,6 milhões de euros e prevê a criação de 50 postos de trabalho. 

Leia a notícia completa na edição em papel.
Auto Maran DWA Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu