Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Campanha sensibiliza jovens para a mobilidade sustentável


Sexta, 10 de Maio de 2024

A Metro Mondego e o Exploratório - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra lançaram ontem uma campanha, dirigida a jovens estudantes, de promoção e divulgação do novo meio de transporte que deverá começar a circular, entre Serpins (Lousã) e a Portagem (Coimbra), no final do ano de 2024.
O anúncio da campanha que levará o MetroBus às escolas foi efetuado a bordo do primeiro veículo que chegou a Portugal, e que se encontra estacionado na estação do Corvo, em Miranda do Corvo. Nesse sentido, explicaram Rodrigo Porto e Paulo Trincão, nos próximos meses «várias serão as iniciativas desenhadas em conjunto», com a finalidade de sensibilizar «o público mais jovem para a mobilidade sustentável».
O Exploratório irá «conceber e desenvolver» um conjunto de atividades junto de crianças e jovens dos diferentes ciclos de ensino, com o objetivo de sensibilizar esta população estudantil para a importância de uma mobilidade sustentável, e para informar e esclarecer sobre a natureza, as características e os objetivos do Metrobus, incluindo os benefícios esperados para o ambiente. «Pretende-se que a campanha chegue diretamente a um mínimo de 1.500 alunos, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, em cerca de 20 escolas», frisou o diretor do Exploratório.
«Esta camada da população mostra-se mais disponível para as questões do ambiente e da mobilidade sustentável e serão os utilizadores de futuro do MetroBus», corroborou o relações públicas da Metro Mondego. Entre as várias estratégias que o Exploratório vai desenvolver, mencionou Paulo Trincão, estará «um mapa qualificado sobre o Sistema de Mobilidade do Mondego, um quiz educativo, com cerca de 120 questões, e construções sobre o Metro dirigidas aos mais pequenos», entre outros projetos que estão a ser equacionados. «Queremos de uma forma crítica e abrangente mostrar as vantagem do Metro», vincou.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu