Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rali de Portugal: Dani Sordo mais forte no Shakedown


Quinta, 09 de Maio de 2024

Dani Sordo estabeleceu esta manhã, em Baltar, o melhor tempo no Shakedown que marcou o “início oficioso” do 57.ª edição do Rali de Portugal que, às 17h00, tem a cerimónia oficial de partida em Coimbra e, a partir das 19h00, a superespecial na Figueira da Foz. 
O piloto espanhol da Hyundai completou a sua segunda passagem pelos 4,6 km do troço, desenhado nas imediações do Kartódromo de Baltar, no concelho de Paredes, em 2m51,2s.
Num promissor início para a armada Hyundai, Ott Tänak e Thierry Neuville completaram os restantes lugares do pódio desta prova de aquecimento, que serve essencialmente para os pilotos testarem as derradeiras afinações das suas máquinas antes do arranque da competição. O regressado Sébastien Ogier foi o melhor dos Toyota, marcando o 4.º melhor registo também na sua segunda passagem.
Mesmo não contando para efeitos de classificação, o certo é que o Shakedown desta manhã levou milhares de pessoas a Baltar, no que constitui um excelente prenúncio para a Super Especial da Figueira da Foz que encerra este primeiro dia do Vodafone Rally de Portugal.

𝐓𝐞𝐦𝐩𝐨𝐬 – 𝐒𝐡𝐚𝐤𝐞𝐝𝐨𝐰𝐧 (𝟒,𝟔𝟏 𝐤𝐦)
1. Sordo/Carrera (Hyundai), 2m51,2s
2. Tänak/Järveoja (Hyundai), 2m51,7s
3. Neuville/Wydaeghe (Hyundai), 2m52,1s
4. Ogier/Landais (Toyota), 2m52,2s
5. Katsuta/Johnston (Toyota), 2m52,7s

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu