Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Matilde Soares estreia-se sob olhar atento do pai e dá seguimento ao legado


Matilde Soares estreou-se no União 1919-Sepins (Sub-11) | FOTO: Ferreira Santos Quarta, 08 de Maio de 2024

Matilde Soares é uma das mais novas “craques” da arbitragem conimbricense. Tem apenas 15 anos e cumpriu o seu primeiro jogo no Campo da Arregaça. A partida de Sub-11 entre União 1919 e Sepins vai ficar para a história da jovem árbitra que é filha do “internacional” Paulo Soares.


O pai, com um belíssimo percurso na arbitragem, esteve em ação no embate de Sub-12 entre União 1919-Águias e depois foi ajudando a filha na estreia, com todos os intervenientes (atletas, treinadores e adeptos) a ajudarem a uma manhã de “festa”.


«Correu bem. Ela estava um bocadinho nervosa, mas correu tudo bem. Antes do jogo falei com os elementos dos dois clubes e todos colaboraram muito bem», elogiou Paulo Soares. O árbitro assistente internacional que vai estar no próximo Europeu promete ajudar a nova árbitra que tem, naturalmente, muito a aprender. «Tem apenas 15 anos e com uma dificuldade acrescida, não jogou futebol, pelo que terá de trabalhar muito a colocação e a movimentação, mas terá o seu espaço e tempo de evolução», disse ao Diário de Coimbra.

Leia a notícia completa na edição em papel.
CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu