Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Moradores do Vale das Flores e da Solum vão poder aderir à campanha de recolha de biorresíduos


Segunda, 29 de Abril de 2024

A partir de hoje, a Câmara Municipal de Coimbra inicia a campanha de sensibilização "Zero desperdício" que pretende reduzir a deposição de resíduos em aterro. Para isso, os moradores da zona do Vale das Flores e da Solum vão começar a ser contactados para que conheçam o propósito da campanha de redução do desperdício que todos os dias é produzido nas nossas casas. De forma gratuita para os consumidores, será distribuído um balde castanho e depois de fazer o registo poderão começar a depositar os seus biorresíduos em contentores de acesso condicionado (diferentes dos caixotes do lixo comuns e que apenas aderentes poderão abrir).

A autarquia apela à colaboração dos cidadãos para que possam aderir e diminuir o seu desperdício, conduzindo estes biorresíduos para a produção de fertilizante e gás. 
«Temos de perceber que os biorresíduos têm um valor inestimável», explicou Alexandra Pericão, da empresa SUMA, durante a apresentação que decorreu esta manhã, no Salão Nobre da Câmara. José Manuel Silva, presidente da Câmara Municipal, realçou o trabalho que será feito para a sensibilização da população abrangida por este projeto e acredita que a população irá aderir ao projeto. 

O município adquiriu duas viaturas para fazer a recolha dos biorresíduos nas duas zonas da cidade onde será implementado o projeto ambiental. 

Os moradores serão contactos presencialmente por equipas que irão andar no terreno para sensibilizar a população, contudo, se não estiver em casa quando tocarem à campainha pode ser contactar através do 914 106 683 e agendar a visita. 


CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu