Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Leiria vai ser a “capital do rock” durante três dias de setembro


Segunda, 29 de Abril de 2024

Consegue imaginar o relvado do Estádio de Leiria com mil músicos, todos a tocar e a cantar em sincronia músicas rock, desde Mettallica, a Foo Fighters, passando pelos Queen até AC/DC e Nirvana, a que se juntarão músicas do rock português? Pois bem, esse concerto, inédito em Portugal, vai acontecer em setembro, mais concretamente no dia 14, e as inscrições para participar naquela que é considera a maior banda do mundo já estão abertas.
O Rockin’1000 foi apresentado justamente no estádio que acolherá mil músicos amadores e profissionais, de várias nacionalidades. Ao todo, vão estar no relvado 200 bateristas, 300 guitarristas, 200 baixistas, 50 teclistas e 250 cantores que, durante duas horas, interpretarão grandes clássicos do rock internacional sem esquecerem o rock português. Segundo a organização, o concerto contará com a participação especial de um artista português, havendo ainda a possibilidade de artistas de Leiria subirem ao palco.
Leiria foi a cidade escolhida para receber o evento pelas condições do estádio Dr. Magalhães Pessoa, mas também pela aposta da promotora em descentralizar os grandes eventos para a zona Centro.
«Desde o início que encontrámos uma enorme abertura em querer afirmar Leiria como um destino e em querer potenciar as enormes capacidades do estádio. Este é um estádio que parece que foi feito para concertos de música e que tem todas as infraestruturas. Fazer um festival de fado tem que ser em Lisboa, fazer um festival de rock teria que ser em Leiria», explicou Tiago Castelo Branco, membro executivo da promotora MOT – Memories of Tomorrow.

CCDR Funtos Europeus



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu