Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Rugby: Académica Future perde mas está nos 'quartos' da 2.ª Divisão


Quarta, 17 de Abril de 2024

A segunda equipa sénior da Académica perdeu na deslocação ao terreno da ER Por­to/Leixões, por 24-23, mas conquistou o ponto bónus defensivo que lhe permite, a uma ronda do término da fase regular, confirmar a presença nos quartos de finais do Nacional da 2.ª Divisão de rugby.
No Campo de Ramalde, a partida foi intensa, com alternância constante no marcador e emoção até ao apito final. O duelo foi de grande qualidade, tendo em conta o patamar da competição, que proporcionou vários ensaios coletivos muito interessantes. Ao intervalo, os anfitriões venciam por 14-12 e, muito próximo do final, a Académica Future liderava o marcador por 19-23. Contudo, os “pretos” sofreram o último ensaio na bola de jogo ficando a certeza de que a vitória poderia ter sorrido a qualquer das duas equipas. Gonçalo Amaral (2), António Maria (5), Afonso Monteiro (5+5) e Gonçalo Ramos (3+3) foram os autores dos pontos da formação de Coimbra.
Também em campo no terceiro escalão da modalidade a nível nacional esteve a Agrária que não protagonizou uma partida equilibrada diante do líder isolado e candidato à subida Tondela com quem perdeu por 0-71.

Leia a notícia completa na edição em papel.
Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu