Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Alerta para risco de atropelamento no Alto São João


Quarta, 17 de Abril de 2024

Quem passa com frequência junto à rotunda que faz o cruzamento entre a Avenida Mendes Silva e a Estrada da Beira já terá percebido que o semáforo para os automobilistas que sobem a avenida, em direção à rotunda do Areeiro, está sempre intermitente, mesmo quando para os peões fica verde.


«Em diversas ocasiões costumo atravessar a Av. Mendes Silva, no Alto de S. João e tenho constatado o perigo de atropelamento numa das faixas da referida avenida. Do facto (em 20 de outubro, 13 de novembro e 27 de dezembro de 2023 e ainda 8 de abril de 2024), tenho vindo a alertar a CMC, PSP e Provedoria do Munícipe, sem que tenha havido qualquer resolução», alerta Maria Helena Alves.


«Trata-se de um cruzamento em que o semáforo num dos sentidos apresenta um sinal intermitente com peão, para os automobilistas e, simultaneamente, o sinal verde para os peões. Verifica-se que, nestas condições, mesmo com os peões na passadeira, os automobilistas não param, circulando, por vezes, a grande velocidade, não respeitando quem está a atravessar», reforça a leitora.


Suplementos Temáticos



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu