Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

ACDSCZ celebra 27.º aniversário com novo projeto em vista


Quarta, 17 de Abril de 2024

 A Associação Cultural Desportiva Social de Castanheira e Zouparria comemorou o seu 27.º aniversário com a ambição de neste mandato avançar com a «melhoria e conservação do edifício existente», assim como apresentar um «novo projeto de infraestruturas desportivas», para o espaço envolvente à sede.
A efeméride foi assinalada com o já tradicional almoço convívio, no entanto, este ano o evento contou com apresentação da peça de teatro “A Grande Emissão do Mundo Português”, pelo grupo Teatrão em parceria com a Junta de Freguesia de S. Silvestre.
José Carlos Pimenta, presidente da direção recentemente eleita, congratulou-se com a enorme moldura humana que confraternizou nestes dois dias de eventos, afirmando que levar o «teatro à aldeia foi, sem dúvida, uma aposta ganha». O responsável realçou ainda que um dos objetivos desta nova direção passa por «aproximar ainda mais a associação à comunidade local».
O dirigente, aproveitando a presença do presidente da Câmara de Coimbra, além de agradecer a presença do autarca, deu nota da «necessidade que estas pequenas coletividades têm de ser apoiadas e do papel fundamental que representam junto da comunidade local, quer no combate ao isolamento e solidão dos seniores, quer na integração de gerações mais jovens na prática do associativismo».
No próximo dia 1 de junho, a coletividade irá novamente “abrir portas” no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Criança, com a realização de várias atividades e eventos ao logo do dia.
Neste fim-de-semana cultural e de aniversário marcaram presença sócios, familiares e amigos, representantes de coletividades locais, presidente da Junta de Freguesia de S. Silvestre, bem como o o presidente da Câmara Municipal de Coimbra José Manuel Silva.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu