Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Problemas na extensão de saúde de Figueira de Lorvão preocupam Município de Penacova


DR Terça, 16 de Abril de 2024

O Município de Penacova está preocupado com o funcionamento da Extensão de Saúde de Figueira do Lorvão. Na sua página da rede social, a autarquia dá conta de reuniões recentes com os responsáveis da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra, «no sentido de solucionar os problemas» sentidos ao nível dos recursos humanos e do funcionamento. São apontadas «falhas a nível médico, de enfermagem e apoio administrativo, que comprometem o serviço prestado à população», numa freguesia com número considerável de idosos, mas

 que revela dinâmica de crescimento de população jovem, refere a Câmara Municipal.

O executivo liderado por Álvaro Coimbra terá reunido em Penacova com Almerinda Marques, membro do Conselho de Administração da ULS de Coimbra, e «fez saber que se opõe ao esvaziamento dos ficheiros e exige o reforço de recursos humanos em Figueira de Lorvão», revela a autarquia na sua página de Facebook. 

O presidente reiterou a necessidade de repor a normalidade naquela extensão de saúde e lembrou que o município submeteu recentemente uma candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para melhorar as instalações da extensão de saúde, pelo que o seu encerramento não pode ser equacionado. A responsável da ULS terá tranquilizado o autarca neste assunto, garantindo que «o cenário não está em cima da mesa». 

Na publicação, o município apela ainda aos utentes desta extensão de saúde «que não aceitem qualquer mudança para outra extensão e, também, apela a todos os cidadãos que se mantenham utentes dos serviços de saúde no nosso concelho».

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu