Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

"Susto" com camião na origem de acidente no IP3


Terça, 16 de Abril de 2024

Um "rebentamento" e saída de fumo de um camião que circulava no sentido Viseu-Coimbra assustou automobilistas e terá estado na origem do acidente ocorrido hoje de manhã no IP3, ao quilómetro 57, antes da Espinheira. O acidente, cujo alerta foi dado pelas 7h10, envolveu três viaturas ligeiras mas não o referido pesado, conforme explicou ao nosso jornal o comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, Vasco Viseu. 

O trânsito esteve momentaneamente cortado e parcialmente condicionado durante duas horas. Não há feridos a registar. «Inicialmente, pensou-se que existia um ferido, mas tal não veio a verificar-se. O acidente envolveu dois veículos ligeiros de passageiros e um veículo ligeiro de passageiros e mercadorias, que seguiam todos no sentido Viseu-Coimbra», referiu o comandante.
Sobre o que poderá ter estado na origem do acidente, Vasco Viseu revela que, de acordo com os relatos, terá «rebentado um pneu ou algum tubo do camião» que seguia na frente, «provocando muito fumo», e os «automobilistas travaram bruscamente». Já o referido camião, «ninguém tocou nele» e acabaria por «parar um pouco mais à frente, apenas por causa do acidente»
Àquela hora da manhã o trânsito é sempre intenso no IP3 e o nevoeiro que se faz sentir também exige cuidados redobrados. «Felizmente não houve consequências maiores», relata o comandante, que mobilizou para o local sete operacionais, apoiados por duas viaturas. 

O Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra tomou conta da ocorrência.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu