Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Incêndio destruiu anexo de habitação


Terça, 16 de Abril de 2024

Um incêndio deflagrou no anexo de uma habitação, ontem ao princípio da tarde, na localidade de Lavos. Não se sabe nem onde nem como eclodiram as chamas, que destruíram por completo o espaço, onde funcionava, nomeadamente, uma cozinha de apoio à habitação principal.
O alerta para os Bombeiros Sapadores e Voluntários da Figueira da Foz foi dado às 13h47, através do Comando Sub-regional de Coimbra da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. «Poderá ter sido algum vizinho que se apercebeu do incêndio», tendo em conta que atualmente a habitação principal está desabitada, admite o chefe António Piedade, dos Sapadores da Figueira da Foz, que coordenou as operações de combate.
Quando chegaram ao local, os bombeiros depararam-se com o anexo «completamente tomado pelas chamas», um facto que, a juntar à «destruição total» do espaço, não permitiu ter qualquer ideia relativamente à forma como se deu a ignição.
A grande preocupação foi «extinguir as chamas e fazer a consolidação do rescaldo», adianta o responsável, salientando que, tendo em conta que o espaço não era muito grande e a matéria combustível que se encontrava no interior também não era particularmente relevante, não se registaram dificuldades de maior nas operações de combate.
O fogo ficou confinado ao anexo, sem motivar quaisquer danos na habitação principal, «nem feridos» acrescenta o chefe de serviço.
Nas operações de combate às chamas estiveram envolvidos seis elementos dos Bombeiros Sapadores, apoiados por uma viatura, e 10 elementos dos Bombeiros Voluntários, com o apoio de três viaturas. A patrulha da GNR do Paião esteve no local e tomou conta da ocorrência

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu