Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Suspensas buscas para encontrar jovem desaparecido no mar


Segunda, 15 de Abril de 2024

O segundo dia de buscas para encontrar o jovem, de 19 anos, que desapareceu no domingo no mar na praia da Costa Nova, em Ílhavo, terminou sem sucesso, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro. O comandante da Capitania do Porto de Aveiro disse que os «meios foram sendo desmobilizados e as buscas terminaram por volta das 20h00».
Segundo Conceição Dias as buscas serão retomadas amanhã às 8h00, por terra, desde a barra do Porto de Aveiro até Mira, com meios da Polícia Marítima, dos Bombeiros e da Proteção Civil. Relativamente aos meios náuticos, o comandante adiantou que serão avaliados em função das condições do estado do mar, que se agravaram hoje ao final da tarde.
Nesta segunda-feira, as buscas foram realizadas numa extensão de 25 quilómetros para sul da entrada da Barra do Porto de Aveiro, tendo sido mobilizados meios da Estações Salva-vidas de Aveiro, dos Bombeiros de Ílhavo e de Vagos, da Polícia Marítima e dos Serviços Municipais de Proteção Civil de ílhavo e de Vagos. Foi ainda empenhada para o local uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O jovem de nacionalidade brasileira desapareceu no mar no domingo, após alegadamente ter ido a banhos e ter sido arrastado pela forte corrente que se fazia sentir, na praia da Costa Nova, no concelho de Ílhavo.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu