Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Exposição inclusiva na Escola José Falcão


Segunda, 15 de Abril de 2024

“Camadas e Sombras” é o título da exposição inclusiva que Leonardo Torres, artista de Coimbra e engenheiro de formação, vai expor na sala de exposições aberta à comunidade da Escola Secundária José Falcão. Uma mostra que é composta por um conjunto de obras de desenho hiper-realista de animais selvagens (tigre, elefantes, girafas, e outros) executados a carvão, a que se soma um conjunto de peças de cerâmica em relevo, que reproduzem as formas dos desenhos, dando a possibilidade a pessoas de baixa visão, ou mesmo invisuais, de tomar contacto com os seus trabalhos.
A ACAPO e os seus associados são convidados especiais do artista, para um encontro marcado para amanhã, a partir das 10h30. O público em geral pode ainda visitar a exposição até sexta-feira, das 8h30 às 18h30.
Refira-se que nesta sala de exposições aberta à comunidade, a escola apresenta os trabalhos dos seus alunos, bem como de artistas da cidade que expõem as suas obras e dialogam com os alunos em sessões programadas com os professores da casa. «A Escola Secundária José Falcão é uma escola verdadeiramente inclusiva e, para além desta caraterística, faz uma aposta muito forte nas artes e no seu ensino», justifica, em nota de imprensa, a escola, fazendo o convite à visita à exposição de Leonardo Torres.|

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu