Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Oito jovens timorenses fazem a 'Tomada de Hábito' no Mosteiro de Santa Clara (Monte Real)


Fotografia: Diocese de Leiria-Fátima Sexta, 29 de Março de 2024

Oito jovens iniciarão o chamado noviciado pelo ato simbólico de Tomada do Hábito Religioso, no próximo dia 7 de abril, no Mosteiro das Irmãs Clarissas de Monte Real, anuncia a Diocese de Leiria-Fátima.


A celebração terá lugar no Mosteiro de Santa Clara e do Santíssimo Sacramento de Monte Real,  a partir das 15h30, numa celebração presidida por D. José Ornelas, Bispo de Leiria–Fátima, anuncia a diocese.

Hergília, Carmelita, Fátima, Floriana, Josefina, Pedronela, Santina e Vitorina são as noviças. «Todas estas jovens têm sua história pessoal, familiar e vocacional. A vocação de cada uma surgiu em situações e tempos diferentes, mas encontraram-se numa experiência vocacional promovida pelas Irmãs Clarissas do Mosteiro de Maliana, Timor-Leste. De comum têm a nacionalidade: todas vêm de Timor-Leste. A Carmelita vem de Lete-Foho/Goulolo, a Fátima, de Gleno/Hermera, a Santina, de Secar/Bobonaro, a Hergília, de Leorema/Liquiçá, a Vitorina, de lientuto/Maubisse, Floriana de Aituto/Maubisse, a Josefina, de Hoholau/Hermera e a Pedronela, de Aileu», explica a diocese..

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu