Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Arganil Rock celebra 15 anos de música


Sexta, 29 de Março de 2024

São 15 anos de música, 15 anos de estórias, que esta noite vão ser vividas e revividos na Cerâmica Arganilense. Falamos do Arganil Rock, um projeto dinamizados pelas associações juvenis do concelho e destinado a todas as idades. Um espetáculo com início marcado para as 22h00.
A abrir a noite está a banda da APPACDM de Arganil, que se estreou neste palco no ano passado e regressa para mostrar que «a música é capaz de apagar as diferenças». Seguem-se os “Banda Desenhada”, um grupo de Arganil que nos finais dos anos 90 do século passado fez furor, esgotando os Coliseus de Lisboa e do Porto. Os músicos voltaram a juntar-se para «um regresso especial, que marca os 25 anos da sua presença nestes palcos nacionais», refere a organização, que não tem dúvidas: os “Banda Desenhada” «vão trazer muita nostalgia ao público mais velho do Arganil Rock».
A seguir vêm os “Funil e Abelhinha”, uma banda bem conhecida do público do Arganil Rock que promete «contagiar tudo e todos com a sua boa disposição». O elenco do espetáculo conta ainda com os “Foo Riders”, que vão apresentar os temas mais conhecidos da banda norte-americana “Foo Fighters” e a encerrar a noite está o DJ Luís Pinheiro, que vai passar «os grandes “hits” do momento». Mas há mais, nos intervalos, para o público não perder o ritmo, os “Bootleg” entram em cena com os “hits” mais conhecidos das pistas de dança.
Trazer à Beira Serra «uma noite diferente» é o objetivo da organização, da responsabilidade das associações juvenis do concelho, C.U.M.E, Projecto Radical, Chama Viva e Columbinos, que se juntam neste projeto, que consideram ser «uma mais valia cultural para a região da Beira Serra». O evento tem, também, um elevado sentido social, plasmado na entrega de um donativo à APPACDM de Arganil.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu