Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Mau tempo trava atividade turística e enfraquece Páscoa


Sexta, 29 de Março de 2024


As férias da Páscoa não estão a ser particularmente felizes para o turismo na cidade de Coimbra. Entre ausência de marcações e cancelamentos à última hora, os turistas, que costumam ser em grande número, não estão a responder como habitualmente. Ressente-se a hotelaria, mas também a restauração, cafetarias e todo o comércio que neste período costuma contar com a presença forte dos vizinhos espanhóis.
«Quando a Páscoa é tão cedo, dificilmente corre bem», diz José Madeira, presidente da delegação de Coimbra da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que soma a este fator um outro, que está a causar impacto na visita dos turistas: o mau tempo. «Não há milagres», comenta o também empresário da hotelaria.
Muitos dos que fizeram marcações antecipadas «cancelaram», indica José Madeira, adiantando também que as reservas de última hora que costumam verificar-se em considerável número, também não estão a acontecer por causa do mau tempo. «Se caísse neve podíamos atrair turistas, assim não», comenta.
O que há, por estes dias, é, acima de tudo, chuva que mobiliza mais a ficar em casa do que a sair dela. Ainda assim, assinala, «há alguns espanhóis corajosos».

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu