Jornal Republicano – Órgão Regionalista das Beiras – Há 93 anos a informar
Fundador: 
Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam":  
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Banco de Leite de Cantanhede apoiou 40 crianças em 2023


Quinta, 28 de Março de 2024

Em 2023, o Banco de Leite de Cantanhede apoiou cerca de quatro dezenas de crianças, incluindo oito bebés, com 4.434 litros de leite pasteurizado, 86 embalagens de leite em pó, papas, artigos de puericultura e 416 iogurtes, informa em comunicado a Câmara Municipal.

Reunidas esta semana, na Casa Francisco Pinto, para fazer o balanço do ano, as entidades envolvidas fazem um balanço positivo do ano.

Lançada em 2013, a iniciativa foi lançada pelo Lions Clube de Cantanhede, em parceria com a Câmara Municipal, as entidades parceiras do Conselho Local de Ação Social de Cantanhede e os padrinhos. «A ação visa contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças dos 0 aos 6 anos, de famílias vulneráveis, oferecendo-lhe o leite essencial à sua alimentação, recorrendo para isso a dádivas da comunidade e empresas locais, através do apadrinhamento», recorda o município em comunicado, recordando que a distribuição do leite às famílias tem o apoio logístico do Banco de Recursos Colmeia, local onde são acondicionados os donativos e onde as famílias se dirigem para a sua recolha.

Hamburgueria de Coimbra



Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu